segunda-feira, 31 de maio de 2010

diário de um HPV

hoje foi novamente dia de ginecologista (e novamente quase duas horas de seca até ser atendida - resta dizer que é privado, não público!!!)

analise novamente (colposcopia com um líquido que reage caso haja vírus) e confirma-se: VÍRUS MORTO!
falta apenas a última dose da vacina do HPV e.. uma mezinha! pomada de aloé vera e argila!! - filha, não me perguntes como nem porquê, mas dá resultado!! "vais ao largo x, na zona y e perguntas pela pomada de aloé, depois vais a uma ervanária e compras argila". "uma qualquer?" "mas há vários tipos de argilas? isso já não sei, pá?!.. depois, nos últimos 10 dias antes de estares menstruada, à noite, lavaste e fazes uma pasta com a argila e um pouco de água. colocas na dita cuja, [eu diria... tipo máscara para a cara], sabes que a argila é hidratante! a do Meco é muito conhecida, mas não precisas de ir ao Meco! põe a perna para o ar até secar; lavas-te novamente para tirar a argila, pões a pomada e vais-te deitar. marca a consulta para daqui a 3 ou 4 meses, e vai anotando o que acontece para me contares tudo"!

explicou-me tudo.. enquanto eu.. perna aberta.. para eles é igual, para nós é que poderá não ser! já me soprou, já me pediu para me vestir que se descontrola com mulheres sem cuecas.. e agora, eu sentadita, perna aberta, puxou a bata para baixo mas ficou ali a falar comigo, no meu meio! e fala.. fala, e bate-me na perna, como se fosse o braço, ou..... às tantas disse-lhe que precisava de escrever tudo, para não me esquecer. portanto, se ele não se importasse ia-me vestir e já ia ter com ele! para mim, ir ao ginecologista sempre foi um stress. é claro que quando vamos todas as semanas a coisa acalma (ou mesmo, muda). mas muitas vezes sentimos que a nossa sexualidade desaparece, e penso que tem de ser assim, para bem da nossa sanidade, e da de quem divide vida connosco. o nosso sexo, deixa de ser um objecto de desejo e prazer, e passa a ser um objecto de estudo, de tratamento, às vezes um canal, por onde se trata ou mesmo, sai uma vida. tudo deixa de ser nosso, e passa a não ser só nosso.

uma batalha está quase ganha. o médico não disse, mas meti na cabeça que de vez em quando farei novamente a colposcopia, para ver se existem sinais do meu vírus. penso que será mais fácil para mim se pensar assim. isto não significa que não estou positiva!!! o que não nos mata, torna-nos mais fortes, e este ano estou a fortalecer.. muito.

teria de escrever muito mais para vos explicar todo o apoio e carinho que tenho sentido deste médico. um querido! um senhor! acabou a consulta e deu-me um abraço forte e um beijinho. "estou muito contente por ti". tenho de oferecer uma garrafa de vinho.

quando era miúda não gostava de pés. e como acontece a muitos miudos, que generalizam tudo, achava que a maioria das pessoas pensava assim, e que só usavam sandálias por calor, ou por ser prático. até que fui estudar para uma escola pequena, interna. e uma outra miúda, da minha idade, adorava andar com os pés ao léu, pôr-se no sofá descalça, sentada "à chinês" e com os pés tão perto da outra pessoa como as mãos. a questão aqui não era eu ter complexos com os meus pés, era eu achar que os pés não eram para se mostrar...

terça-feira, 25 de maio de 2010

canto

todos os locais, mesmo no centro do universo, podem ser um canto.

este é um canto. adoro cantos, daqueles que ficamos a olhar porque têm algo que nos absorve. neste caso, para mim, este chama-me pela delicadeza, cor, cheiro, pelo próprio objecto em si (comprado no gerês em 2003).

este cinzeiro está à entrada na minha sala, em cima do aparador, com pout pourri a convidar-nos a respirar fundo. quanto às mãos, por serem de traços fortes, específicos (e de quem rói as unhas desde a nascença), poderiam ser baseadas nas do meu P.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

diário de um HPV

hoje foi dia da segunda dose da minha mais recente querida vacina..

attention please: detesto agulhas!!!
tenho aqui estado a pensar e tenho para mim que há para aí umas quantas senhoras envergonhadas do seu vírus íntimo.. descobri que não tenho vergonha, tenho HPV e é assim que estamos!

o preço da vacina do HPV? ui.. se não forem nem adolescentes nem virgens, estamos mal de saúde. mas disso também não tenho vergonha! tenho é sufoco! vergonha devia ter o estado, com tantas campanhas e sensibilizações e não comparticipam a vacina! pois tenho dito.. a que o meu médico receitou é a Gardasil. quando a prescreveu disse-me logo para eu não comprar as três doses de uma só vez. ainda lhe perguntei se era pela duração e ele (médico conceituado e com certeza cheio nos bolsos) foi um querido e disse-me logo "não, filha, isso é caro", "mas caro, quanto?", "isso também não sei, mas caro!". saí do consultório direitinha à farmácia e amanda-te aí com € 160!! leram bem: cento e sessenta euros a dose! mas a saúde vem primeiro :)

um ou dois dias a seguir à primeira dose tive um sonho fascinante (têm de dar um desconto.. todos os meus sonhos são muitos estranhos)...
eu e o A tínhamos sido raptados numas férias, juntamente com duas amigas minhas (que não sei quem são), por três gajos nojentos. às vezes estávamos numa casa fechados e entrava um homem, só o via pelas costas e tinha cabelo e aspecto do johnny deep, nos piratas das caraíbas, entrava num dos quartos, fechava a porta ouvia-se uns sons e escorria sangue por baixo da porta.. outras vezes deixavam-nos ir à rua, mas com objectivos concretos a cumprir. um desses dias um dos gajos virou-se para mim e para as minhas amigas e disse:

- agora vamo-vos violar!
a minha resposta - eu não, que tenho hpv!
resposta do violador - vá.. ok, por hoje passa, amanhã logo vemos!

AHAHAAHAHAH - tenho vírus mas continuo igual :) e sempre a crescer mais um pouquinho!

neste verão

a decisão é.. vestir saia sempre aos fins semana (quando não estiver frio hehehe)
mas sem meias... a ver se não fico com a perna tão transparente :)

domingo, 23 de maio de 2010

por aqui...

os últimos dias foram em grande..

fiquei em casa quinta e sexta, portátil do work ao colo, devido às dores de dentes e cabeça que teimavam em não me deixar (mesmo após já estar há vários dias de antibiótico).

quinta ao final do dia saltou-me o arame do aparelho! assim de repente é quase repugnante.. e muito rápido! como já arranquei os dentes em cima (onde tenho já o aparelho), no local sem dente, o arame fica muito exposto. ora ia eu a dar uma dentada num pão (estava mesmo, mesmo cheia de fome) e aquilo saltou cá para fora! por sorte era dia da médica estar na clínica (que é a dois passos cá de cada) e lá fui eu recompôr o arame (o lado que não saltou também já estava prestes)..

e sexta quando me estava a despachar para ir à consulta de clínica geral recebo um telefonema e a sô dôtora acabara de informar que se ia baldar (again).. [o meu chefe deve adorar saber que ainda não tenho justificação - apesar de ter estado a trabalhar]. jantar no KFC - dieta olé, olé - com mano, cunhada e o nosso Bichinho Hotwills [de agora em diante BH]. com a sopa dele veio uma oferta: na compra de um gelado, oferecem outro - e lá comemos todos geladinho. às tantas estava o BH em pé, em cima da cadeira e lembrou-se de se sentar em cima da mesa, que abanou. o pai disse-lhe logo - senta-te na cadeira que ainda mandas o gelado da mãe e da tia ao chão. ele senta-se bem, com ar de sacana e diz: o da tia r, se caísse sujava-a toda e eu achava giro! AHAHAHAHAHAAHAHAH!!! como o pai começou a refilar com ele, tive de fingir que apanhava alguma coisa do chão enquanto me ria a bom rir, esqueci-me que ele estava mesmo à minha frente, pôs a cabeça debaixo da mesa e diz - estás a rir-te, tia, achaste-me graça?!?!?!? pronto, não aguentei: GARGALHADA! é assim os três anos do meu sobrinho!

sááábado.... foi assim acordar com o abraço quente do meu A.. e... adoro, adoro acordar devagarinho, suavemente, com beijos e tempo para saborear todo ele.. seguiu-se a praia.. uma preciosidade a 10 min de casa. ficámos pouco tempo, a água estava gelada e eu não entrei. e como sou transparente, o sol tem mesmo de ser aos poucos. dorminhocos à tarde e jantarada com amigos à noite; sobremesa: morangos com natas; natas com oreo; gelado Vienetta; gelado de rum com passas. aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii.. estão mesmo a ver que a minha dieta anda no topo! :) este jantar teve um sabor especial: cinco casais, dois deles com duas bebés de 2 meses, outro casal grávido. conversas: bebés, bebés, partos e gravidezes... papá a chorar quando ouviu o primeiro berro da primeira filha.. e a imprescindível pergunta "então e vocês?" - já começo a ficar mesmo cansada! à parte disto, tive imeeeenso tempo com a B ao colo, aquele cheirinho bom a bebé, as mãos perfeitamente lindas e pequeníssimas, as orelhas, os labiozinhos.... o A a levar-me para junto das duas que dormiam e a falar-me da vontade que já habita em nós sem vergonhas.

domingo, almoço em casa da mamãe... bichinho hotwills em força! fez um desenho, um balão verde :) [e telefonou-me agora uma tia: então, quando pensas ser mãe? rrrrrrrrrrrrrrrrr]

sexta-feira, 21 de maio de 2010

telas - antes e depois

este é um "antes e depois" diferente! em vez de ser o mesmo local antes e depois de uma remodelação (ou decoração), é uma decoração na casa do antes e na casa do depois :)

então.. fiz uma tela com uma túlipa e ofereci ao A (long time ago), uns tempos depois, achei que se tivesse mais 2 telas, ficavam mesmo bem em cima da nossa cama e, naqueles preparativos da casa para o nosso casamento (como se na altura não tivesse mais nada para fazer), decidi que os queria lá colocados no nosso dia! e assim foi :

no entanto, como sabem, mudámos de casa no ano passado, e na altura fiquei com um dilema.. é que a parede onde está a cabeceira da cama tem um "corte" a meio, tem uma parte que vai para dentro. após a escritura, quando pintámos a casa, a cor dessa parede já foi a pensar também em repor os quadros acima da nossa cama (sem saber bem como), mas só há muito pouco tempo é que os colocámos.


confesso que não está assim.. mesmo, mesmo ao meu gosto, preferia como tínhamos antes, os 3 na horizontal..

o que acham? gostava de ter opiniões e sugestões :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

aaaaaiii

ando por aqui de costas voltadas com o meu trabalho...

o trabalho é muito, mas se for mal dividido, mal estruturado, mal gerido, mal comunicado e outros muitos males por quem está acima, torna-se insuportável. e é assim que está o meu trabalho já desde há uns tempos para cá! está muita coisa mal! estou sempre a braços com trabalhos para os quais não tive formação, e que são de há imenso tempo atrás.. tornou-se num peso enorme. um embrólio do qual não estou a conseguir sair.

estou muito desmotivada e sem ideias nem força...

a juntar a isto, a última extracção dentária trouxe,novamente, agregado antibiótico, após dores que insistem em não passar!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quatro dentinhos!

ontem foi dia de ... dentista!!!! (ou como se diz, ortodôncia)

e pronto, acabou-se a saga (de duas consultas) de arrancar dentes - 4 (QUATRO) - dentes arrancados em duas sessões... UFA! já passou, e é o que interessa!

primeira fase foram os segundos pré-molares inferiores; segunda fase foram os primeiros pré-molares superiores.
ontem ia nervosa. no primeiro "arrancamento", em que arranquei os dois de baixo, consegui não pensar nisso, e o arrancar foi tão, tão rápido e fácil que fiquei animada para arrancar os outros dois. no entanto, poucos dias depois começou a infectar e passado quase duas semanas é que vim a descobrir que tinha ficado um bocadinho de dente dentro da gengiva. foram uns dias a sofrer bem e, deve ter sido por isso que fiquei com.. medunfas! a anestesia, já se sabe, custa mais quando dada no céu da boca, mas o que me traumatizou foi a violência do arranque. não sentia dores nenhumas, mas sentia a força que a minha médica fazia, tanto num, como noutro dente. parece que para ajudar, os dois dentes que foram arrancados em vez de terem a raiz em "v", tinha a raiz junta.. mas lá foi! a minha dôtorzinha disse logo que os dentes eram giros para guardar - parece que é habitual haver estudantes que vão a consultórios pedir dentes! (sabiam??)

e agora... apesar de ainda me sentir meia.. grog, estou ansiosa por ver isto a andar e encaixar! próximo mês vou pôr o aparelho de baixo e desconfio que daqui a muito pouco tempo vou começar a ver diferenças significativas!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

to do

ainda hoje tenho planeado (não obrigatoriamente por esta ordem):
estender a roupa - já fui ao weather mas ainda não estou convencida de que não chova, felizmente posso sempre estender cá dentro

fazer sopa - e os convidados são o xuxu, alho francês, cebola e couve branca

fazer bolachinhas caseiras (que o meu A me pediu) - já estive à procura de receitas e escolhi duas (espero que isto não dê fornadas infindáveis de vai vem no forno), mas como vou experimentar algumas alterações, coloco a receita depois!

estar com o meu rapagão - em certos horários passam dois dias e eu tenho a sensação que passaram meses.

vamos ver como tudo sai :)

terça-feira, 11 de maio de 2010

viver ou sobreviver?

ando...
temos de andar, certo? mas ando assim meia moribunda, como quem não quer nada mas anseia tudo. um tudo que nunca tem fim, que nunca chega e que nem uma luzinha no final do túnel se avista.

o trabalho é... às tantas estamos tão impregnados que nos esquecemos do resto. trabalhamos cinco dias e nos outros dois fico estoirada, entre a cama e o sofá, sem conseguir levantar a cabeça para sorrir! durmo até à exaustão, até me doer a cabeça de tanto dormir.. e a ter de tomar algo para deixar de me doer a cabeça e que me faz adormecer outra vez. sobrevivo.

quando deixámos de acreditar numa realidade que nos preencha? quando começámos a falar apenas do dia a dia do trabalho? quando deixámos de sonhar? quando é que permitimos que tanta coisa dependa do nosso trabalho? quando é que permitimos que a maioria dos nossos projectos envolvam dinheiro?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

=)

lembram-se deste post? pois é.. já cá cantam! YEEEEE!!!

já fizeram aquela pré-lavagem vazias e neste exacto momento estamos a experimentar a da loiça, mais logo será a da roupa .. o comentário, quando as vi, foi mesmo: "isto é nosso?"

=)ACABOU-SE!

domingo, 2 de maio de 2010

flores de primavera

uma oferta já com algum tempo..

sábado, 1 de maio de 2010

dia de compras!

hoje acordámos e decidimos ir ao Farol comer uns mariscos, que eu adooooooro! o A é alérgico, mas o médico disse para ele, de vez em quando comer bivalves para manter algum nível de "sanidade alergética". 250gr de gambas para mim, umas ameijoas para ele (que eu roubei também).

depois de quatro túlipas, muitas torradas e o sentimento de saciamento de um desejo que se apodera de mim de vez em quando (do marisco, lá está), seguimos nós para uma loja de electrodomésticos da zona que faz preços espectaculares! quando comprámos esta casa, foi a nossa loja de eleição para comprar placa, forno e exaustor. gostamos muito da dona, dos preços, das marcas e explicações! compras do dia? loiça...
e ainda roupa..
a da roupa já tínhamos (claro, é difícil manter a sanidade mental, nos dias que correm, se lavarmos roupa à mão), mas pouco tempo depois de a comprarmos arrependemo-nos, e já há bastante tempo que temos queixas da mesma... e pronto, depois, existe também a questão "gajiana": já a temos há.. uns 5 anos (ou mais), e na outra casa apanhava sol, ou seja.. está bastante amarelada.. e assim, chegam as duas branquinhas da vida!! chegam à nossa casinha na próxima sexta-feira :)

depois de pagarmos...
[o A perguntou] - quantas compras é preciso fazer para nos oferecer algo?
[a moça] - a oferta são os preços.
[eu]: - estávamos a falar de algo... assim.. visível :)
[a moça] - não sei o que precisam! (olha para as caixas de pequenos electrodomésticos) sei lá, uma varinha mágica...
[eu]: - não.. olhe, umas tostadeira...
[a mocita vira-se para um empregado] : olha, tira lá daí uma tostadeira!

eu fico de boca aberta!!! não estava mesmo à espera!!! despedimo-nos, saímos, entramos no carro e o A diz-me "és mesmo cigana".

EU??? AHAHAHAH!

:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails