quinta-feira, 26 de agosto de 2010

praia do meco - sesimbra

esta semana fui, pela primeira vez, à praia do meco.

primeira impressão - ao chegar à praia propriamente dita, ou pagamos as sombras artificiais que lá colocam, ou ficamos num quadrado minúsculo (entre as duas áreas de sombras artificiais), ou temos de andar muito mais, e para perto da área de nudismo.

segunda impressão - gostei sinceramente do espírito da praia, apesar de termos apanhado relativo mau tempo, a praia encheu (no tal quadrado minúsculo) e pareceu-me ser uma praia frequentada por pessoas calmas, o que, mesmo com crianças selvagens, ajuda a proporcionar um dia bem zen.

nudismo e afins - apesar de termos ficado na outra área, gostamos de andar e conhecer melhor a praia, dito isto, fomos até meio da parede de argila e voltámos. pareceu-nos, também pelo dia que estava, que apesar de não haver muita gente nessa área, toda a zona de nudismo deveria estar igual, ou seja, com pouca gente. quando à argila, mais uma vez, espaços já derrocados e sem sinalização (muito possivelmente seria usado novamente para a malta usar como sombra) e com pessoas ali perto e com cautela questionável; quanto ao nudismo, devo dizer que não me considero uma pessoa fechada! aliás, nunca pensei em fazê-lo mas num local assim não digo "nunca". no entanto, visto que estávamos vestidos (no meu caso, bastante vestida porque estava cheia de frio), não me senti muito bem lá. da mesma forma que quando eu estou numa praia "normal" não me sinto bem se aparecer lá alguém despido, também acho falta de respeito, num local próprio de nudismo, aparecerem lá uns "camones da roupa". mas, mais uma vez, aqui também me pareceu estarem lá pessoas mesmo bastante "boa onda" e gostei do ambiente.

decididamente, a repetir!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

a primeira parede

tenho a maioria das paredes de minha casa vazias :\

mas claro, pouco a pouco, tencionamos enchê-las. uma já está:
e teve direito a aparecer hoje em "Ideias debaixo do telhado"!

vejam aqui!

e gostaria de ter a vossa opinião :)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

um dia

não é que um dia tenha acordado e tudo estivesse diferente. tem sido ao longo dos anos. o crescimento de que algo não está bem e que o meu lado profissional está a querer morrer.
não estou a transpor algo de mim no meu trabalho, e o belo que há em mim, com tanta vontade de passar para fora, está trancado, amordaçado, já sem força para o que quer que seja.

nunca tive certeza do que "queria ser quando fosse grande", mas estar atrás de um computador o dia todo, sem fazer algo que me preencha. aprendi mesmo a gostar de coisas tão estranhas. trabalhar em excel, e quando descubro algo considerado raro fico feliz comigo própria, tal como quando aprendo um pouco mais do dito negócio, ou quando construo algo que pode ajudar o dia a dia do trabalho de quem está ao lado. aprendi a gostar de números e relatórios e matrix-trees..

este sistema... ter jogo de cintura, ser inteligente a gerir as conversas para que estas nos levem a determinados locais. os conflitos altamente pensados, sem qualquer escorregadê-la.. conversas ocasionais, de repente são altamente planeadas, sabendo que este vai falar com o outro, o que vai levar a quem eu quero um recado, com muito cuidado para que este jogo do telefone saia sempre a favor de quem interessa.

o belo. escrever, pintar, voar, ver, escutar, procurar por algo mais superior. está a morrer em mim.

somos tão pequenos e tão grandes, tão lentos e rápidos. no entanto deixamos tanta coisa escapar pelas nossas mãos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

e ainda...

já cá cantam também estes

:) - não encontrei na net a cor certa.. :) há tanto tempo que não fazia compras que hoje fiquei assim!
nos entretantos, ando a ler

estou a ler assim muito devagarinho, para respeitar as badaladas em tempo de férias!

pequenas coisas

já cá cantam umas prateleiras (para wc pequenino e sala - tudo IKEA).. estamos ansiosos por ver como ficam!

:)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

gggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

inspira.. expira!
então, detesto estar de férias sem fazer previamente uma limpeza à casa, para estar mais descansada.. ficámos de fazer na semana antes das férias, mas comigo a sair em média 4 horas depois da minha hora de saída, foi complicado. depois combinámos fazê-lo no primeiro domingo de férias, mas combinámos ir à praia. nesse dia acordámos e estava nevoeiro, mas convidámos os amigos da praia para almoçar e dar uma voltinha. o A insistiu que estamos de férias, e eu tenho de não stressar, etc, etc.. mas a verdade é que eu acho mesmo que não sou daquelas pessoas que acham que tudo tem de estar sempre arrumadinho, ou que não saiem de casa sem várias coisas serem feitas. acho que sou arrumada qb. descontraída, e até tenciono, em certas coisas, ser menos descontraída.

os dias foram passando e eu lá consegui arrumar a cozinha. fiquei feliz mas ainda não descansada para as férias (assim, com o sentimento de alívio). então o alívio chegou (ou quase) hoje. sem planos para depois de almoço, pus roupa a lavar, aspirei tudinho, o A estendeu a roupa, lavei os wc's, limpei o pó, pus mais roupa a lavar, desfiz a cama, fiz a cama, lavei a cozinha e fiquei contente!

à bocado o A foi para a cama e eu só ia estender a 2ª máquina de roupa e iria atrás dele. abri a porta da máquina e cheeeeeeeee... água a bater no chão.. muita água!!!!! fechei a porta, fui a correr buscar toalhas aos wc's (sem me lembrar que estavam das grandes na tulha da roupa, na cozinha), o A percebeu que algo se passava e foi ajudar-me, já eu estava com a cozinha com toalhas e balde e esfregona.

resumindo - os senhores que vieram trazer e ligar as máquinas não deixaram os canos correctamente, e por uma questão de segurança, se o cano de escoamento estiver muito baixo, a máquina desliga!

muita água. desviar máquina da loiça, da roupa, frigorífico, cadeiras e mesa....

mas isto não podia ter acontecido... assim... ontem, antes de eu ter lavado o chão e tudo e tudo????

domingo, 15 de agosto de 2010

anel


as primeiras recordações que tenho da minha avó são de natais, de tardes de domingo (ou seria de sábado?) a brincar na quinta... de fotografias amareladas que já não sei bem se estava lá ou não.. das pernas inchadas, de nos chamar, em gritos esganiçados, quando estávamos na parte da horta na iminência de pisarmos algo que estava a crescer, ou a brincarmos com alguma coisa que não devíamos, ou a roubar cenouras enterradas e a correr a escondermo-nos para sacudir a terra e as comermos, ou a zangar-se mais a sério quando saíamos de casa com o cabelo molhado, ou quando eu e a minha irmã ficávamos a dormir no quarto ao lado da cozinha dos meus avós e ficávamos horas a falar, com risinhos abafados pela almofada... "meninas, pouco barulho", lembro-me da minha avó a dobrar meticulosamente as folhas de embrulhos para as guardar, ou os risos a brincarmos com os gatos pequenos, ou a refilar, entre sorrisos, com o meu avô quando ele (sempre) lhe fazia alguma judiaria, "ai homem!!"... tenho saudades do meu avô.

hoje estive com a minha avó. senti-a cansada e desconfortável. é a segunda vez seguida que estou com ela mas que não a vejo a brincar como costume.

os olhos e as brincadeiras sempre me brilharam. muitas vezes, as últimas boas vezes, comecei a pensar, como é que ela o faz. sinto-a há vários anos à espera... no entanto, consegue tantas e tantas vezes brincar com as mais pequenas coisas, com um humor tão subtil e espectacular, nos momentos mais inesperados. e questiono-me como é que ela consegue. depois de uma vida sofrida, uma juventude abandonada, tantos abortos espontâneos, que a faziam sofrer e ser mal falada. como é que com uma idade já forte, e sempre (ou quase) acreditando que partiria primeiro do que o meu avô, acabou por ter de se despedir dele, quando, após tantos avc's, os olhos dele deixaram de a reconhecer, após ter perdido um filho tão querido.. após ter deixado de fazer tantas coisas sozinha, como simplesmente comer sem se engasgar, ou deitar-se na cama... como é que ainda se consegue brincar quando não se faz nada, há vários anos, sem ser estar à espera do dia?

- avó, porta-te bem..
- olha filha, e tu porta-te mal!

com um sorriso lindo nos olhos!

hoje peguei-lhe na mão suave e fragilizada. linda. sempre a vi com aquela aliança, e com aquele anel sobreposto, já sem algumas das pedrinhas. tenho que lhe perguntar o que é aquele anel.

tem dias em que nos reconta histórias. tem dias em que lhe mostro o meu álbum de casamento, de há dois anos, e ela não se lembra... nem se lembra da cor do vestido de casamento dela, que a minha mãe diz que a cor era muito parecida com a do meu vestido.

penso muitas vezes em perguntar-lhe se se arrepende de alguma coisa, e se me quer dar algum conselho para a vida. mas sinto que é egoísmo de minha parte, que já é tarde demais, porque ela vai pensar que eu também estou à espera..

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

hoje, sexta-feira 13

sou a mais nova de 4 irmãos, e a minha mãe sempre me disse que se o parto do meu irmão mais velho tivesse custado o que custou o meu, tinha feito logo laqueação das trompas!

será que teve a ver com ter sido numa sexta-feira 13??? e a dar à luz um escorpião??

confesso que não ligo mesmo nada a essas coisas, mas acho graça a ter nascido numa sexta-feira 13. e gosto até de sextas-feiras 13, e o meu A também :)

72 horas??

ups.. não estou a encontrar a marca, mas já devem ter visto na tv o anúncio do antitranspirante de 72 horas.

suar.. suar.. suar...
a minha questão é: a não ser que estejamos num festival de verão (ou numa viagem à índia sem wc's em cada esquina), para que é que precisamos de um deo que dura 72 horas??

hum??

alguma ideia ou sugestão?

domingo, 8 de agosto de 2010

look [e ideias] de férias

gostam???

e por falar em férias... (bem, já sei que já foram várias entradas seguidas com esta assunto, mas...)

como este ano A&R vai mesmo ficar por cá, gostaria de ter algumas ideias vossas - coisas giras para fazer a dois, em casa própria ou arredores, em tempo de férias!

(ir à praia não conta, que tencionamos ir todos os dias, nem coisas que impliquem gastar dinheiro - acham possível?)

obrigada!

diário das férias

bem.. bem. hoje é domingo e eu não trabalho aos domingos, no entanto, deste sexta-feira passada às 17:00 que me considero de férias :)

portanto.. hum...
  • comecei a pôr arames novos (de aço mais forte) nos dentes e elásticos que unem os maxilares;
  • herpes labial - neste momento já passou a fase do muito inchado e alguns dias após, passou para a fase do "quase que não preciso de zovirax mas ainda está com um ar doentio, mas quando ponho zovirax, dói", e agora estou na fase - não me façam rir que o lábio rasga! :(

à bocadinho estava a comer pão (cortado em bocados pequenos com as mãos devido aos dois pontos anteriores), mas mesmo assim senti logo o meu lábio a rasgar-se todo... o meu A foi logo buscar papel molhado...

  • um jantar.. hum.. assim.. assim
  • um almoço com os padrinhos - com direito a um passeio na costa, não ia lá há imenso tempo, e está mesmo muito diferente.. no entanto, na maioria das alterações, que dinheiro dos contribuintes mais mal gasto!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

3.. 2... 1..

FÉRIAS!!!
sem tempo, sem relógio, sem objectivos concretos, sem pensar, sem (quase) limpar, sem (quase) cozinhar, sem stress...

com calor, com sol, com praia, com beijos, com imperial, com festas, com jantares saboroso, com soninho para pôr em dia, com sítios para visitar, com muitas saias e vestidos, com havaianas, com mar, com cheiro a protector salgado...

CONTIGO!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

muuuuitos dias

já vos disse que vou de férias?? já a partir de sexta-feira às 17h?
hum?? hum?? e que são... muiiiitos dias?!

não eramos para ir a lado nenhum (poupança para uma viagem maior) mas hoje tivemos um convite inesperado, e vamos acampar uns quantos dias :)

amanhã vou fazer a pedicure e dar um jeito à casa no final do dia (após a dentista). daqui pouco vou começar a fazer a lista de coisas a levar e a fazer (comidinha). e estou muito feliz!

eu e o A estamos mesmo a precisar de algo assim.

às vezes é mesmo bom, coisas simples e inesperadas :)

anúncio

senhora cinquentona francesa procura meninos.
primeiro momento: saí do trabalho, já para tarde, e dois passos à minha frente estavam dois moços, que trabalham na recepção do holmes perto do meu trabalho (sei disto porque costumo lá ir ao Go Natural. relembro que normalmente estes moços são novitos. estes devem ter os seus 20.

segundo momento: vem uma senhora pimpalhona a atravessar a passadeira. daquelas tiazorras, super pintadas quando tem estado uns 40º! francesa e realmente até com um ar engraçado.

junção: quando a senhora vê os moços inicia:
"IUHUUUU! alô.. iuuuuuuuu!
sempre a repetir, com um sorriso enorme e a fazer adeus com o braço levantado.

hilariante!!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

arder os olhos

será das muitas horas ao computador, ou as poucas horas que durmo. ou o ficar triste, ou o ficar feliz ao sol?

às vezes sinto que algo se está a perder, como se tivéssemos perto de uma ruptura. às vezes eu própria estou algures não sei onde. as horas desaparecem e eu não sei onde fui parar.

às vezes tenho medo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails