quinta-feira, 24 de março de 2011

a história de ontem...


tem um fundamento! não são só "e se's .. " que não acabam mais!

tento não ser paranóica, não pensar demasiado em algumas coisas. e não é por estarmos a caminhar para um sonho que me vou pôr a contar dias e a fazer listas de coisas que sinto, ou não! que pode ter a ver com algo, ou não! um dia estava eu na net a pesquisar qualquer coisa sobre gravidez e apercebo-me da existência do "RED" (sim, em maiúsculas). fiquei imenso tempo até perceber o que é o RED! claro, é o período. eu pensei, pensei.. "a ti já te apareceu, a mim não" ou "que horror, o red apareceu novamente". por favor, não há mais nada para fazer? eu até gosto de fóruns, mas não para estas maluqueiras! acho mesmo, mesmo que isto faz tanto mal!!!

então aqui vai o meu tabu's-free a trabalhar:

fiz os tratamentos para o hpv, tomei as vacinas e depois tinha de ir ao médico. estava tudo controlado portanto tivemos carta branca para deixar a pílula. tive o período normalmente, com o acabar da caixinha desse mês.

mas no mês seguinte, nada! o corpo está a habituar-se e tal, a vida ressacada sem drogas é o descontrolo... mas outro mês ia passando e.. nada! voltei ao médico. ovários micropoliquísticos - basicamente e na prática, não faço ciclos no tempo normal. mandou esperar. mais uns tempos e nada. comecei a ter um corrimento vermelho acastanhado e (surpreendentemente), ficámos muito felizes a pensar na menstruação! mas este durou mais do que um mês. decidi voltar ao médico. soube que este corrimento é normal para esta "cena" dos ovários, portanto nada de período. prescreveu um indutor de ovulação normal e voltar lá. confesso que muitas vezes senti que algo estava mal, mas naquele momento acho que meti na cabeça que o meu organismo precisava de um empurrão para a primeira ovulação e acho que acreditava que as seguintes seriam mais normais (mesmo que um pouco desreguladas). chegou o dia de voltar. mais uma eco com sonda. nada. nada foi induzido, nada se moveu. nada, absolutamente nada! portanto, para já, não é uma questão dos meus ciclos serem muito ou pouco regulares. é mesmo a inexistência.

o meu querido sô dôtôr já tinha dado indícios de que algo estava mal, mas foi esgotando possibilidades. mandou-me vestir e sentar. disse-me que acha que devemos procurar um clínica de fertilidade, que o problema que tenho deve ser visto por um especialista, que a nível de infertilidade até pode ser de fácil resolução mas que excitar ovários é algo sério.

estou calma agora. muito calma. sei que vai correr pelo melhor.

quarta-feira, 23 de março de 2011

(in) fertilidade ou (o livro) o segredo

pelo pouco que li, a teoria do livro "o segredo" pode ser resumido em

“…Parte-se do principio de que, sendo o universo feito de energia, tudo o que pensamos e sentimos se materializa nas situações de vida para o melhor e para o pior.
…Peça o que quer, acredite e não se preocupe com o modo de alcançar o seu desejo.
Ele vai cumprir-se, graças à Lei de Atracção, conceito-chave do livro.” (in Visão)
o problema dá-se quando passámos toda a nossa vida (ou grande parte dela, parte suficiente para ser a que recordamos) a ter desilusões com os nossos sonhos. lembro-me facilmente de coisas que sonhei e que não se concretizaram, ou que pelo menos não na altura natural ou normal. o problema é quando vejo algumas pessoas a alcancarem sonhos tão facilmente, e por vezes a ideia de "com mais esforço no final sabe melhor" já não nos satisfaz.

chega a altura que tenho já medo de sonhar e esperar. tenho medo de como falo com Deus a este respeito. tenho medo das superstições, eu que nunca o fui. e se acredito e ando nesse sonho ao ponto de cair por uma falésia?

e se um dia, apenas seis meses após termos deixado a pílula, o meu conceituado e querido ginecologista me aconselha a procurar uma clínica de fertilidade?

segunda-feira, 21 de março de 2011

partilhas

quando me foi diagnosticado HPV decidi escrevê-lo aqui porque sou tabu-free.

confesso que existem outras situações em que é mais difícil partilhar, mesmo sabendo que existem muitos tabus e mesmo considerando importante descobrirmos que não somos assim tão poucos.

ainda não é desta.

domingo, 20 de março de 2011

o espaço de tempo - entre as queixas de infecções até nos dizerem que seria difícil engravidar sozinhos

desde que o meu ginecologista nos aconselhou procuramos uma clínica de fertilidade, tenho-me questionado muito. em especial (eu sei, são coisas parvas) o "porquê não antes"... porque não deixei de tomar antes a pílula, porque não descobri isto antes, já todo o processo poderia ter começado há taaaanto tempo.. a verdade é que nunca tivemos ideias de fazer as coisas apenas e só quando todas as nossas condições estivessem reunidas. aconteceu antes, várias situações que nos fizeram não pensar em deixar antes de 2010.

abril 2008 - com o novo emprego, vem o novo seguro de saúde com carência de 2 anos para parto

julho 2008 - o nosso tão esperado e especial casamento

agosto 2008 - começamos à procura de nova casa (sim, fizemos ao contrário do habitual)

fevereiro 2009 - a escritura

início 2009 - primeira consulta com o novo GO, queixo-me das minhas muitas infecções, faço análises anuais e outras mais pormenorizadas, receita-me pomada

abril 2009 - mudança para a nossa home sweet home

verão 2009 - volto ao GO, as infecções continuam. manda-me a um laboratório para me enfiarem cotonetes gigantes para cultura. passado algumas semanas, acusa candidíase e mais outros 2 fungos. comprimidos orais e vaginais e uma pomada (super interna!). acabo o tratamento em outubro 2009

fevereiro 2010 - após uns saborosos 3 meses sem infecções (há anos que não me sentia assim), voltam os sintomas, marco nova consulta com o GO

10 fevereiro 2010 - dia da consulta, nova análise externa, algo muda de cor, biópsia na vulva e muita lágrima à mistura

março 2010 (final) - após muito desespero, sai o resultado - HPV. tratamento: ácido tricloroacético, vacinação, multivitaminas, positivismo, argila, aloés & no sex!

23 setembro 2010 - terceira e última dose da vacina preventina de HPV. após questionar o GO, ele confirma que não é necessário esperar entre a última vacina e deixar de tomar a pílula. a caixa termina cerca de uma semana após a vacina. deixo logo

fim novembro 2010 - dois meses após deixar de tomar a pílula, sem aparecer a menstruação, com um teste de gravidez e a poucos dias de ir de férias para o outro lado do oceano, volto ao GO. síndrome de ovários micropolicísticos. "vai ser muito difícil sozinhos"

18 março 2011 - "é melhor procurarem uma clínica de fertilidade"

quinta-feira, 17 de março de 2011

the gift

e neste momento estou ...



... e muito bem acompanhada. esta espera ansiosa foi também deliciosa com tanta coisa a passar-se com estes grandes senhores da música.

(post agendado)

quarta-feira, 16 de março de 2011

eu vou comar, comar, comar, laranjas e lamões!

ofereceram-nos e eu adoro!


e são daquelas que cheiram mesmo quando nos aproximamos :)

terça-feira, 15 de março de 2011

thoughts

dou por mim tantas vezes a pensar que já devíamos ter começado antes...

sábado, 12 de março de 2011

e neste momento estamos aqui!

(post agendado)

quinta-feira, 10 de março de 2011

cooking para 10

mais uma jantarada animada, quer dizer, agri-doce, já que despedirmo-nos de alguém por 4 anos nunca é fácil.

pouca vontade de me arrancar dos dias de férias e passar o dia na cozinha, por isso, coisas boas e simples.

queijo Castelões às fatias
pão bem bem bom
azeitonas
empadão de carne
comprámos carne de porco picada, um chouriço e uma courgete. não quisemos que picassem logo o chouriço para se notar mais.
refugado com cebola às rodelas, alho picado grosseiramente, tomate aos bocados. juntámos a carne e cerveja. deixámos cozinhar. juntámos a courgete cortada aos bocados, o chouriço cortado grosseiramente, e se o tacho fosse maior tinha também junto cogumelos. puré só com leite, água e sal. tabuleiro: puré, carne, puré. queijo ralado. forno por uns 20 min.

salada
com alface, tomate, cebola, milho, sal, azeite, vinagre balsâmico tinto, muito fare niente

ovos mexidos (para a alérgica a carne de porco, que nos esquecemos dela.. ai.. ai..)
cebola aloirada, ovos mexidos para dentro da frigideira, atum bem escorrido, pedrinhas de sal, mexer tudo até estar cozinhado, juntar queijo fatiado por cima (enrolei-o muito bem e cortei como se fosse uma mini torta) et voilá!

bolo de chocolate e noz
gelados que os convivas trouxeram
café

ter amigos fora significa mais um lar para visitarmos, agradecer a Deus a existência dos mails, internet, FB. darmos um mimo tão agradecido que trazem lágrimas aos olhos. sermos todos abençoados pelo Pai. sorrisos, esperanças. experiências não vividas lado a lado. sentimentos agri-doces permanentes. darmos força no que podemos e desejamos.

ouvir dizer que quando tiverem a próxima casa que querem que sejamos nós a decorarmos. tantos mimos e abraço tão forte e apertadinho. tantas coisas comuns. tantas histórias já e ainda para contar. já com tantas saudades.

cinema à quarta e o pássaro transformado

ultimamente damos por nós, cada vez que vamos ao cinema, a tentarmo-nos lembrar qual foi a última vez que tínhamos ido ao cinema. desta vez, (também) passaram uns bons meses.


genial! ontem só me via à imagem a cena dela (supostamente) a arrancar uma pelinha perto da unha e arrepio-me cada vez que me lembro ainda. huuuuu yaaaaack!

genial, excelentes interpretações, roupas, caracterização. saímos de lá com algumas dúvidas sobre a realidade. o que realmente se tinha passado (e não) naquela história. gostámos.

terça-feira, 8 de março de 2011

março é mês de...

nós! (o nosso primeiro mês)

o nosso primeiro beijo
o início do nosso namoro
o mês em que nos juntámos

e sexta-feira passada recebo uma chamada da minha cunhada:
- estou,
- PARABÉNS!
- huuum... como é que sabes que hoje estou de parabéns?
- porque ouvi na rádio que hoje faz 10 anos que a ponte caiu e lembrei-me "os meus cunhados começaram a namorar neste dia" , por isso PARABÉNS!

:)

segunda-feira, 7 de março de 2011

FÉRIAS!!

until 14.03.2011

e estas férias são meesmo bem merecidas! tempo de comemorar os nossos 10 anos de namoro!

muiiito descanso :)

quinta-feira, 3 de março de 2011

entrada felpuda ...



ou o jogo da roda, que a doida da minha K já cá veio e deu em dar voltas ao tapete sempre que por lá passou!

mas lembram-se deste post?

mais uma! e esta de peso. primeiro porque há imenso tempo que andávamos à procura do "tal" tapete para o hall de entrada, depois pelo preço, que não sei bem as razões, mas estas coisas mesmo em saldos...

gostámos, amámos, o moço olhou para mim, voltou-se para o senhor "embrulhe para levar"! usado & aprovado

quarta-feira, 2 de março de 2011

amar é...

não questionar. apoiar. estar. abraçar. sorrir. falar. gritar. calar.

manter tudo mais do que "vivível" quando saio cedo e chego tarde, após uma média de doze horas diárias trabalhadas nas últimas boas e muitas e quase demasiadas semanas, sem pausas. sem apoios para te dar, sem nada para dar quando chego a casa. só um "obrigada", verdadeiramente sentido, e nada mais, vou deitar-me, no sofá, mentir-me a mim própria, fingir que fico ali 5 minutos e daqui pouco já estou fresca para podermos estar. falar apenas de trabalho, ser chata, não ter mais assuntos sequer. não fazer jantares, muito menos dar ideias, não ter paciência. não quero sair ao fim-semana, não consigo sequer levantar-me. não nada.

saber que o esforço que faço nunca me levou a quase lado nenhum, saber que assim pode continuar. muito indica que sim. no entanto, apoiar, encorajar, suportar, motivar, não questionar, acreditar. sms'ar com tanta veracidade que sinto bem ao longe, que ao ler-te, provocas gargalhadas profundas ou olhos a arder.

amar é ... duas letras: TU!

terça-feira, 1 de março de 2011

pontual de novo

lembram-se deste post?

a pouco e pouco, a malta (ou seja, a R e o A) chegam lá!

passado demasiado tempo de relógio para cá e para lá, voltou ao seu lugar... - não consegui decidir que vista gosto mais!


(apesar de ter logo ficado sem pilha!)

gosto muito deste nosso relógio - clean e cinza esfumaçado, gosto muito de especiarias. mesmo muito. tantas cores e sabores. temos de ir à Índia e a Marrocos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails