terça-feira, 29 de novembro de 2011

histerossalpingografia (HSG)

o pior foi quando saí da sala do exame. tinha-me aguentado até ali mas quando vi o A, com ar assustado e preocupado, só me apeteceu ir para o seu colo à procura de força.

depois das lágrimas pós-stress, apercebi-me que o que tinha acontecido lá dentro chama-se "perder o controlo", ao ponto de não me lembrar bem dos últimos minutos da coisa. lembro-me de respirar muito alto e rápido, de me queixar, de tentar apertar alguma coisa com as mãos, mas tinha de estar com as mãos em cima do peito. mas há pequenos momentos que não me lembro.

quando acabou, fartei-me de pedir desculpa à médica.

se perco o controlo com um exame, como será com um parto, com um filho? até onde estou disposta a ir a nível de dores? consigo aguentar o quê?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

dia de resultados e próximos passos

claro, há pessoas mais fortes...

hoje fomos a uma festa. depois de todos chegarem, tornou-se evidente: nós éramos o único casal sem filhos. visto que apenas um casal sabe do que se passa connosco, a pergunta de "e vocês?" tornou-se recorrente. felizmente o A tratou de todas as respostas.

.. e neste momento, eu não sou uma delas. estou receosa pelo dia de amanhã, pelo HSG, pelo seu resultado, pelo resultado do CA125. pelo que a médica nos vai dizer.

neste momento, não sou forte.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

visita a closet partilhado ou confiar MESMO em alguém

08.10.2011: fim-de-semana de gajas. ficou decidida uma ajuda ao closet (vulgo "clóser") de uma das moças. olhámos para as agendas e marcámos.

19.11.2011: chegou o dia. num ode, sem querer, às mocinhas d' O Sexo e a Cidade, passámos a manhã a fazer pedicure e manicure. almoço num chinês gostoso e como a esteticista era apenas uma, e nós 3, voltámos para a última fase da pedicure. comprar lanche, chegar a casa, mais um cigarrito e vários "com certeza que temos coisas mais interessantes do que organizar o meu "clóser"!" vai daí que como o assunto recorrente do dia é mesmo o casamento da única ainda solteira do trio, a dona da casa lembrou-se e foi a correr tirar do saco o vestido de noiva dela - "veste veste" e mesmo sem lhe servir, e mesmo com um vestido que não tem nada a ver com esta noiva, já havia lágrima a saltar.

lá conseguimos convencer a dona do clóset que, se não íamos organizar tudo, que pelo menos íamos começar! ficámo-nos pelas gavetas de camisolas. atenção: existe nesta casa espectacular um quarto que foi transformado em clóset (de tamanho bem razoável, onde caberia, mesmo, toda a minha roupa, mais toda a roupa do A, inverno e verão, mais todos lençóis da nossa cama, verão e inverno e se calhar ainda, ..., enfim. no entanto apesar da casa ser muito grande, tem muito pouca arrumação, ou seja, o clóset não é só clóset! a acrescer a isto, temos a moça que recebe roupas da mãe e da sogra, tem dificuldade em desvincular-se de algumas cenas e compra bastante roupa. dito isto, não estamos a falar de umas gavetas dentro do clóset com blusas, estamos a falar de 4 gavetas grandes que estão no quarto (fora do clóset), e como estávamos só a olhar para blusas, ainda fomos buscar todas as muitas que estavam mesmo no clóset.

como é que posso resumir este dia? ADOREI! mesmo. eu considero-me muito desarrumada mas bastante organizada. e já percebi que também gosto muito de pensar e dar dicas que ajudem a resolver problemas actuais e prevenir futuros.
  • não é só deitar roupa fora - não precisamos mesmo duma peça com aquelas funções? e passado duas horas de se estar a ver - estamos só a despachar ou a decidir racionalmente?
  • não queremos mesmo aqueles sapatos ou apenas não cabem no local onde os queremos pôr?
  • as duas malas de fim de semana de cor igual, vamos manter porque nos servem de forma diferente ou temos valor sentimental por elas?
  • roupa para o tronco deve estar toda no mesmo local, guardadas com lógica e que ajude o dia a dia de quem a usa. se tal não for possível, tem de haver sentido na separação para saber sempre onde procurar e arrumar;
  • demonstrar as mais valias de todos os sapatos estarem no mesmo local, e se não existe espaço, pensar em opções para criá-lo;
  • conseguir organizar todas as malas e pochetes na mesma prateleira de modo a todas estarem visíveis;
  • ajudar a definir que roupa manter e qual deitar fora (aqui os agradecimentos vão para a Rita);
  • reorganizar o local actual onde todas as peças superiores ficam (blusas, camisolas, casaquinhos.. para trabalhar, para férias, para fim de semana, para praia), mais uma vez, com lógica para ajudar o dia a dia de quem o usa;
  • pensar em opções para organizar gavetas de roupa cuecas, meias, pijamas, lenços, miscellaneos..;
  • dar ideias para organizar lençóis de casa de banho, toalhas de mesa, de cozinha, etc;
  • pensar em opções de mais arrumação para a casa gastando pouco dinheiro;
  • pensar em como arranjar espaço para toda a roupa da criança mais nova caber no clóset que neste momento está cheio;
  • deixar TPC's para as próximas semanas: acabar de organizar as gavetas do quarto (fora as blusas que ficaram todas lindas), comprar mais prateleiras para os sapatos, comprar separadores para meias, mandar arranjar sapatos.
"opá... vocês são mesmo ....! a quem mais eu deixava (e até agradeceria) abrir todas as minhas gavetas e vasculhar todas as minhas bagunças? tenho mesmo que dizer que mesmo que eu não tivesse ainda reparado, está aqui a prova de que confio MESMO em vocês! e isto para gajas é muito!"

acabámos passava das 22:00, com a dona com uma pica imensa para continuar! fomos procurar jantar. comemos cansadas mas na cavaqueira. despedimo-nos com um abraço de quem se vê pouco, sorrimos umas às outras pouco mais de 24 horas depois, com uma cumplicidade cada vez maior.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

aula nº 1 - escrita criativa

foi hoje! tive o dia todo nervosa, piorou umas horas antes do curso iniciar.

não percebi a razão do nervosismo, mas é tão simples... ia iniciar algo que desejo há tantos anos!

houve problemas no metro, mas entrei numa porta qualquer duma carruagem qualquer, reparei numa moça.

edifício antigo em lisboa. oito pessoas mais a formadora. sala minúscula a ajudar o intimismo - ou será que desajudou? recantos lindos, só me apeteceu tirar fotos. pessoas interessantes, outras, vendo à superfície, autênticos clichês.

duas horas e trinta minutos depois terminou. voltei para o metro a correr, na esperança de não ter de ficar 30 min a mais à espera do comboio. entrei na carruagem que pensei ser a melhor para depois seguir para o comboio. qual é a probabilidade de encontrar a mesma moça? aconteceu!

sábado, 19 de novembro de 2011

escrita em prenda

segunda-feira duas pessoas muito especiais deram-me um papel:

"A nossa GRANDE R já fez 30 anos... Significa que nós estamos a ficar muito gastas.
É a partir dos 30 que começa a contar. Muitos Parabéns"

Deves agarrar nesta folha e,
- 22 Novembro
- às 19:00
- dirigir-te à rua....

PORQUE:
tens.. um curso .. de...

1234567 34576587

à tua espera!!!!!!"

7 A
3 C
1 E
5 I
4 R
2 S
6 T
8 V

nota - a palavra "grande", na folha, estava mesmo em maiúsculas mas em tamanho pequeno. é um gozo à minha altura :)

ainda não tinha conseguido olhar para os números e já estava a ver o que era.. nem queria acreditar! vou fazer um curso de escrita criativa!!!!!!!!!! YEEH!

queria tê-lo feito já há muito tempo, cheguei a inscrever-me numa escola, ficava muito caro, mas nessa altura ainda não pagávamos casa. o curso ficou sem efeito devido aos poucos alunos.

É DESTA! :)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Júlio de Matos, com Joaquim Monchique

16.11 estreia
15.11 ensaio geral a reverter para a instituição Ser +
14.11 ensaio para pequeno público e Imprensa

fomos a 14.11. boas gargalhadas, cada vez tenho mais respeito pelo trabalho deste Senhor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ECO's day

hoje já foi o dia da ecografia.

as dores que tenho sentido na zona do ovário direito são uma de duas coisas:
  • bolsa endometrial
  • bolsa de sangue (pode acontecer simplesmente quando os óvulos saiem do ovário, mas no meu caso, o organismo não estar a absorver)
ainda não decidi qual escolho.

sexta-feira, CA 125.

domingo, 13 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

pipocas

então é assim...

a última vez que contei as grávidas (amigas, conhecidas e colegas) à nossa volta foi há mais de um ano (ou cerca de), mas sei que este momento ganha ao passado.

domingo soube duma nova pipoca,
terça-feira, de duas novas pipocas,
quarta-feira, nova pipoca e o nascimento (não fui a tempo de saber da gravidez) do segundo filho de um casal conhecido.

SOMEONE ELSE?

apetece-me doces, e mimo!

update - quinta-feira, manhazita, mais uma amiga grávida. foi com um grande carinho que soube que a F está "de esperanças", ultimamente passou por várias situações de saúde que a estavam a fazer pensar que este momento demoraria muito a chegar. e após vários emails trocados, disse-me "isto tudo para te dizer que quando menos esperares vais ter uma boa noticia não há impossíveis , apenas pode é demorar um pouquinho mais " - obrigada F, estou muito feliz por vocês!

e pelas outras barriguinhas também, tenho é a sensação que o meu coração não aguenta muito mais apertanço..

new update - quinta-feira, início tarde, o M também está grávido.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

arrumar chás

já os tive na cozinha, já os tive na despensa. nesta última andavam a chatear-me! é que, se temos é para serem vistos. depois não me lembro que eles existem, depois passa o prazo, depois de muito prazo passado estragam-se, depois fico triste por não os ter bebido, depois fico chateada pelo dinheiro mal gasto.

lembrei-me então, das nossas gavetas (enormes do aparador).


[porque é que não consigo endireitar esta foto?]

assim posso a qualquer altura ver toooodos! o que acham?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

agita, agita!

semana agitada.

ponte e feriado gozados. esqueci-me (dois dias seguidos) de avisar todos os intervenientes de que não ia trabalhar segunda (isto de mudanças de departamento informais dá nisto!) e em apenas três dias de trabalho (profissional e pessoal) deu nisto:

  • convite muito especial para madrinha de um casamento;
  • pedidos de orçamentos para coisas de casa;
  • à terceira semana no meu novo departamento (durante seis meses), começo a sentir-me a trabalhar. ritmo próprio, ambiente muito próprio e circuitos próprios;
  • cuscanço do natal nas lojas, mas sempre me proibi de pensar muito nisso antes do meu aniversário...
  • e com este à porta, e com um número redondo a querer algo diferente, foi muito difícil de organizar ideias e decidir o que quero (ai, és mesmo complicada miúda!). fui hoje passear pelas redondezas e o restaurante escolhido não abre ao domingo ao almoço (é uma chatice fazer anos ao domingo), mas vi outro que nos encheu os olhos. portanto, sítio escolhido, lista de pessoas pensada, MMS preparado para enviar amanhã!
BOM FIM-SEMANA!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails