quarta-feira, 30 de abril de 2014

:)

ao ver uma imagem do mickey a D aponta e diz "mickey mouse" - não minnie, não só mickey.. não, a MINHA filha disse mickey mouse!!!!!!

D, a poucos dias de completar 20 meses.

terça-feira, 29 de abril de 2014

sentar

a última aquisição para a D: uma cadeira de madeira e verga, pintada de vermelho e comprada na feira mensal. confesso que achei que seria mais caro ( foi € 20).

quando a viu a primeira vez: sentar?
quando a viu a primeira vez em casa o A tinha-a posto ao lado do sofá, tentativa dela se distrair e deixar-me descansar um pouco (estava mesmo a sentir-me mal) mas ... arrastou-a para o lado do móvel de tv (que tem a altura certa para a cadeira) e disse: papel lápis.

;)

babadissima!


domingo, 27 de abril de 2014

quarta-feira, 23 de abril de 2014

!

coisa que me altera é haver pais que vêm à minha casa com imaginação suficiente para arranjarem forma de verem o pó que tenho em cima dos móveis, mas sem capacidade de brincarem com os seus próprios filhos.

terça-feira, 22 de abril de 2014

mudar o quarto - de menina para manos (a girl, a boy)

that's right! está a chegar um rapaz (será que já tinha dito e não me lembro?!)

apesar da nossa casa ter uma site e dois quartos, para já queremos colocar os miúdos no mesmo local. é mais simples para nós (bem... não obrigatoriamente nos primeiros meses) e acho que será muito giro e "cumplíciador" para eles. mas isto significa que quero alterar algumas coisas no quarto.

no quarto da D, o meu desejo foi sempre mantê-lo neutro (até porque sempre quisemos ter dois filhos, que eles partilhassem o quarto nos primeiros tempos, mesmo sendo um casal). mas manter um quarto neutro com a quantidade absurda de coisas rosa para todo o lado que nos viramos, não foi fácil. acho que o que mais o incrimina como "quarto de menina" é o ramo rosa! anyway, há pequenos passos que podemos ir dando para fazer a transição dum quarto de menina, para um quarto de casal de manos. hoje comecei.

quando há dois anos atrás soubemos que iamos ter uma menina, vimos uma moldura rosa com o nome dela (vergonhosamente, ainda não decidimos que foto colocar lá).

sim, a pintura está torta e ainda não me apeteceu endireitá-la!


o fim de semana passado, voltámos à loja e lá estava à nossa espera, a moldura semelhante, com o nome do nosso rapaz.


juntei a moldura à da mana, mudei um pouco as distâncias e já está! e sim.. a pintura continua torta :)

que achas?

terça-feira, 15 de abril de 2014

wip

da lista enorme de coisas que quero fazer antes do S nascer, está acabar o álbum de primeiro ano da D (neste momento  ser feito a alta velocidade) e não, não estou a colar por ordem - apesar da foto ser do terceiro mês, faltam muito poucas colagens :)


loucura

sentir-me a naufragar e tu me empurras para baixo.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

posses duma miúda com ano e meio

a ideia veio da PG quando contaram tudo o que o filho tinha com um ano de idade.

na realidade, há pouco tempo eu contei os brinquedos da D, tinha curiosidade sobre a quantidade que nós comprámos e a oferecida - tal como suspeitava, tem menos comprados. fiquei feliz.

mas ao ler o post da Potencial Gestante, fiquei intrigada com quantidades e motivada para contar tudinho, tal como eles. mas rapidamente essa motivação se foi quando comecei a contar o que eles chamam de "utilidades", onde a PG considerou protector de tomadas, biberons, talheres, slings, etc, e a parte de "saúde e higiene", deveria contar as mini doses de soro? ou só os perecíveis a médio prazo? e se eu demoro mais do que um dia a contar as posses da miúda, e entretanto há um ítem que tenho de deitar fora? para uma mente de contas e perfeccionista, isto pode levar à loucura e por isso minimizei, pois claro! pensando bem, acho graça a uma contagem meticulosa, mas o que eu gostava mesmo de saber são as posses da miúda em relação a Roupas e Brinquedos, e foi o que fiz.

consideração geral: só considerei o que está a uso - temos sido muito abençoados com empréstimos, alguns já devolvi porque outros precisaram, mas grande parte ficou cá em casa à espera baby mais novo. por outro lado, temos ítens que nos emprestaram e que ainda não dão para a D. temos também roupas da D que emprestámos a um actual mini-baby, e ainda roupas da D, de menina, dentro de um saco à espera de levar a uma belly. nada disto foi considerado.

roupa & cia
inclui cabides, roupa de cama, de banho e fitas para o cabelo

herdado = 186
comprado = 109
oferecido = 69


brinquedos & cia
inclui livros, tapete de actividades, dvd, decoração

herdado = 20
comprado = 25
oferecido = 41


herdado = em segunda mão

posses materiais não são prioridade e penso que temos conseguido manter essa ideia educacional mesmo quando vemos algo espectacular e giro e tudo.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

love it

estar com a D ao colo e o S não parar de dar pontapés. "estou aqui, mana!"

domingo, 6 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

arquivo vertical de... collants!!

há tantos tipos de collants ou meias de vidro: normais, com cor ou efeito diferente, até à cintura, com silicone só perna, e só meia.

há alguns anos que me chateio com collants. arranjei caixas e bolsas diferentes, mas rapidamente me esquecia a que tipo corresponde cada caixa. então, como organizar collants de forma simples mas permanente?

finalmente parece que arranjei uma forma, muito simples:
 - uma bolsa para as meias  e "pezinhos", que fica na gaveta das meias;
 - uma caixa com as collants propriamente ditas - e agora a novidade: com divisores! usei as próprias embalagens de meias, cortei a meio e todas ficam com a aba da embalagem, onde escrevi ("novas", "descanso", "silicone", e "baixo" (as mais velhas que só uso com calças).


e assim se têm mantido organizadas já há uns tempos :)

terça-feira, 1 de abril de 2014

letters

acabei de escrever uma carta à mão para uma seguradora. não tenho impressora em casa. já não sei há quanto tempo não fazia isto. uma coisa é escrever um postal ou uma carta pessoal. outra é colocar os nossos dados, informação do objectivo, informação dos anexos.

e se me engano? não vou enviar uma carta rasurada, com espaços diferentes entre linhas, com letras diferentes, com traços em locais diferentes. não posso voltar atrás, tenho de pensar na construção frásica antes de cada parágrafo... como me habituei aos computadores. adoro escrever, mas assim não.

escrever uma carta tornou-se um stress ambulante.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails