quarta-feira, 28 de maio de 2014

chá mate

no outro dia tivemos a nossa primeira experiência com o chá argentino, o chá mate. é bebido neste "copo" lindíssimo, que tem incorporado algo semelhante a uma palhinha. todos os convívas bebem pelo mesmo sítio. é fraternal :)

terça-feira, 27 de maio de 2014

sete da manhã

miúda na avó, marido para o trabalho. roupa estendida, estores abertos, janelas abertas. refeições planeadas, plantas faladas.

pequeno almoço na mesa, música a tocar.

sete e treze da manhã.

sábado, 24 de maio de 2014

ter uma boa reunião de condomínio - CHECKED!

como é que uma reunião de condomínio pode ser boa?

1. quando ficamos a saber que a previsão das obras foi tão, tão acima do real que nos vão devolver um valor que se vê;

2. quando ficamos a saber que o nosso poliban, inutilizado há alguns meses por provocar chuva nos vizinhos de baixo, e ainda não arranjado por questões monetárias, pode estar coberto pelo multi riscos. este ponto seria bom se eu desconhecesse esta possibilidade e a tivesse agora encontrado, mas torna-se HILARIANTE quando eu trabalho já há uns bons anos numa seguradora! (para minha defesa, é ramo muito diferente dos multi riscos. e apesar de me considerar com alguma cultura seguradora, estou desde novembro com neurónios de grávida e desde janeiro de baixa).

a good meeting :)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

'a' lista

pus na cabeça que depois do S nascer tudo vai mudar (que vai) e que não vou conseguir fazer nada (hope not). então criei uma lista enorme, supostamente com tudo o que eu e a casa precisamos fazer antes do S nascer.. que demorou demasiado tempo a ter itens a laranja (feitos) e onde ainda não acrescentei várias coisas que decidi mais recentemente (como a antecipacao da organização da festa da D).

anyway, tenho noção que vão haver falhas, mas ainda não estou preparada para falar delas.


sábado, 17 de maio de 2014

pensar a dois é sempre melhor

estamos já a pensar na festa de aniversário da miúda, apesar de faltar quase quatro meses. mas... a verdade é que queremos antecipar alguns preparativos para antes do nascimento do S.

já decidimos que o tema será a boneca preferida da D. e hoje estávamos a falar sobre o bolo:

R - o que achas de fazermos o bolo em forma da boneca que temos lá, em tamanho real? ficava giro!

A - [olha-me muito sério] sim, é giro a tua filha ver-te desmembrar a sua boneca preferida!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

sábado, 10 de maio de 2014

dormir não chega, mas ajudaria

o meu estado de cansaço chega a assustar-me e a fazer, ele próprio, com que me sinta ainda mais cansada.

se no início de ambas as gravidezes o cansaço era absurdo, neste momento parece inexplicável. era absurdo mas talvez por ser a segunda vez que o sentia durante semanas intermináveis, por saber e perceber que no início da gravidez é quando o organismo gasta e precisa de mais energia.. what about now? é por não fazer nenhum? é por não querer pensar? é porquê?

basta sair de casa e antes de a ir buscar ter de passar por algum sítio simples. é as dores de costas, cabeça às vezes, as palpebras a fecharem, a ciatica, é baixar-me um pouco e saber que os joelhos estão prestes a rebentar.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

aaaaaaaxentado!

poderia dizer que tenho uma novidade, das boas, por aqui. mas tenho duas.

depois de vários anos a desconhecê-la, outros a ignorá-desprezá-la, seguidos de uns cinco anos a apaixonarmo-nos, chegou finalmente a nossa bimby (por aqui, bimba) e o jantar de ontem já foi com novos tempos.

no entanto, esta não é "A" novidade da semana. naaaaaaaa! a coisa mais doce da semana e mesmo ouvi-la, sem nós iniciarmos ou lembrarmos ou nada
"aaaaaaaaaaaaaaaxentado à chaminé é é, aaaa puga a, ooooo pé é é.
ooooooo chora, oooooo gita
vai emboa, puga maiiiiita!"

se não a lembrarmos que existe uma primeira parte (gostava de saber porque ela embica para a segunda), ela fica só nesta, over and over again. se depois da "maldita" formos nós a recomeçar, pelo inicinho, continua toda contente com toda a música. e estarmos nós mais para lá do que para cá, quando a acordamos às seis da manhã, e ela depois do leitinho começar toda contente mas muito séria a cantar isto tudo? doçura.

terça-feira, 6 de maio de 2014

amostra de champô

as amostras de champô já andam por todo o lado - simples, com amaciador, só amaciador.

long time ago, irritava-me usar no banho. duas razões - mãos molhadas não ajudam a abrir a embalagem; e a quantidade normalmente é pouca para cabelos grandes. e mais um motivo - só dá mesmo para ver o cheiro do champô, não é com uma ou duas lavagens que vemos diferença no cabelo.

como também achava um desperdício deitá-las fora, comecei a encher os frascos com sabonete líquido com elas.



e vocês, usam as amostras?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails