quinta-feira, 30 de abril de 2015

da dieta

as partilhas que tenho feito sobre a dieta não têm o intuito de mostrar como perdi oito quilos em quinze dias. dentro do pouco que tenho escrito aqui, gostaria que não se notasse tanto este assunto. mas é uma forma de me motivar.

o A está desempregado e há uns meses tínhamos comprado o livro da Lilian Barros, mas apesar de termos começado a beber sumos diariamente, o resto da alimentação não era suficiente. mas ir a uma qualquer nutricionista significava um grande investimento.

o meu peso chateava-me, mas o peso do A preocupava-me. foi então que comecei a sonhar com o assunto de forma muito simples: sonhei que o A tinha morrido e que eu disse a alguém "já sabia que isto ia acontecer muito em breve". os meus sonhos podem fazer muitos estragos: muitos são horríveis e não consigo parar de pensar neles durante dias, alguns tornam-se pseudo-reais na minha mente, mesmo quando deixo de pensar neles a toda a hora, o tipo de assunto pode atormentar-me por semanas.

os pesadelos seguintes.. já não sei se os sonhei a dormir ou acordada. o A voltou a morrer, mas eu não podia dizer à D que o pai tinha morrido por descuido na comida - o que isso dizia sobre o amor que ele tinha por ela? a vida dela não era suficiente para ele mudar? - mas que mãe seria se lhe mentisse?

contei os meus sonhos ao A e no dia seguinte marcamos a primeira consulta.

dois dias de detox com os sumos que já tínhamos em casa, restante semana iniciar a primeira fase da dieta dos três passos.

antes da segunda consulta fui almoçar com colegas e só pensava que ia descarrilar. e o orgulho que senti de mim própria ao pedir hambúrguer só com salada?!?!! :)

umas horas depois, o primeiro resultado: 1 semana = - 1.700 kg e vários centímetros :)

domingo, 26 de abril de 2015

65 peças

sessenta e cinco peças que separei para largar. em óptimo estado (mais vinte e seis não em tão bom estado que doei). queria tê-las largado hoje, ou nunca. a verdade é que me tem custado tanto largar definitivamente a mini roupa, seja por ter achado que não seria tão rápido, seja por ter achado que teriam outro fim.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

dia três

já posso comer pão! :)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

day 2

o que eu gostava de saber tirar fotos.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

easyslim

nova dieta

dias 1 e 2: DESONTOXICAR

segunda-feira, 13 de abril de 2015

she

de repente mas também aos poucos, noto que não somos apenas dois seres pensantes cá em casa. existe a D em todo o seu esplendor, a crescer em conhecimento e opinião, a aperceber-se de tudo, a ser criativa, a lembrar-se sempre onde estão as coisas, a oferecer-se para ir buscar o comando quando sabe que o queremos, a tocar-me nas costas e dizer "o teu dói dói já passa mamã, vais ver!".

amo-te.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cristina - número um

Cara Cristina,

Também não tenho carteira de jornalista mas construir uma revista é muito mais que saber escrever.

....

não me considero fã de ninguém em particular. tenho muitas pessoas pelas quais sou curiosa, tenho algum tipo de interesse. a Cristina Ferreira tem-se tornado uma dessas pessoas, não a conheço pessoalmente e não faço ideia se tudo aquilo é pura energia e positivismo ou outra coisa. o que sei é que está a construir um império daqueles que vejo com curiosidade e interesse em tantas mulheres lá fora. Tori Spelling, as Kardashian, claro, a Oprah. mas cá, para mim chegou agora. a revista, é transparente e muitas outras coisas. Love it!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

happy moment

às vezes basta tão pouco para ficar mais calma. como conseguir limpar um pouco a cozinha enquanto a casa dorme. e fico feliz.

(agora vou dobrar mais roupa)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails