domingo, 31 de janeiro de 2010
insaland
Pois bem, apaixonei-me por este silkscreen, ainda estou a tentar decidir se o vou buscar ou não! Gostava de o ver no meu hall, ao lado do roupeiro dos sapatos!
No entanto, para todos os efeitos, sempre que gosto duma coisa, fico indecisa, não a compro porque vou pensar.. e quando acho que já decidi.. já não está à venda!
compro... não compro.. compro.. não compro...
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
objectivos 2010
bem, sendo sincera, quisemos escrever uma lista muito nossa, com objectivos muito nossos de fortificação e crescimento pessoal - como casal e como indivíduos, apesar de já há muito tempo não saber onde acaba um e começa o outro. essa lista, além de ainda não estar acabada e, admito.... formalmente começada, para todos os efeitos é muito nossa! :)
então aqui fica a mais pública e sucinta e já com tanta coisa para contar (sem ordem nenhuma) :
- fazer a nossa lua de mel de exterior
- sermos melhores
- engravidarmo (-nos) s - sim, sim, está aqui no meio para tentar passar despercebido!
- melhorar a alimentação e ritmar o corpo
- comprar mais uma coisita ou outra para a nossa HSH - nem que seja o berço no final do ano :)
- preocuparmo-nos menos para o trabalho
- não sermos como o "pai do ciganito das calças brancas" - fica prometido a explicação para depois
segunda-feira
no primeiro dia, o novo chefe adormeceu, quando chegou ao pé de mim, vinha despenteado e desfraldado, acabado de se despachar à pressa. parecia um ambiente tão mais leve do que tenho agora. no segundo dia, o chefe não apareceu, e de resto, tudo começou a parecer-se muito mais com o meu actual trabalho.
Boa semana,
R
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
a filha da minha melhor amiga
Acabei de ler, a semana passada, este livro! na realidade, devorei-o!
Já me ri à gargalhada ou fiquei triste com muitos livros, mas este fez-me rir à gargalhada mais vezes, pensar durante o dia mais vezes, partilhar mais vezes e, chorar. Nunca tinha chorado com um livro, com filmes sim, com livros não. Chorei.
O impacto foi tanto que ainda não comecei a ler mais nada! Preciso quase sempre de um dia para transitar de livros. Já lá vai uma semana...
Aconselho vivamente este livro. Dorothy Koomson parece espectacular, mas quando acabar de ler os outros dois livros que já cá tenho dela, digo-vos :)
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
fada dos dentes
Aparelho Ortodontico.. pois é, agora depois de "grande" é que me decidi. A verdade é que mais do que o "grau de tortez" de apresentava, usar aparelho nos dentes significa dizer adeus a um grande complexo e é um símbolo também das coisas que nos fazem sentido, locais onde queremos chegar e a luta até lá estarmos.
Coloquei-o dia 05 Novembro, e tirei esta foto a semana passada(acompanhada de herpes)! Já vejo bastantes resultados, mas ainda há muito a fazer, inclusive arrancar dentes - essa é que vai ser... mas agora nem se pensa nisso - XÔ!!!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Dia mais deprimente do ano
Pensando nas últimas três semanas, hoje até dormi e acordei bem. Atravessei a ponte, fui para o trabalho, e mal me tinha sentado, já o boss me estava a chamar para "falarmos".. aquilo foi tudo menos "falar"! o pior foi sentir que ele reparou, no final, que eu estava à beira dum ataque de nervos, o que comigo normalmente significa.. ataque de choro! estragou todo o meu dia.. estive o tempo toda irritada com os outros e comigo, sem confiança, a pensar que não vou aguentar toda a vida até à reforma assim e que, basicamente, todas as nuvens estavam a desabar na minha direcção!
Ao vir para casa, o A telefonou-me e informou que lhe apetecia ir buscar-me à estação. Moramos perto e não se justifica fazê-lo, mas sabe bem quando ele o faz! Quando cheguei a casa, tinha um colo grande onde estar, que perto das 23:00 foi à bomba de gasolina buscar-me chocolates por saber o quanto me faz em dias assim (ele está de dieta mas foi buscar para mim).
Vou levar mais um bocadinho a recuperar, mas penso que este não foi o dia mais deprimente do ano!
R
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Dia dos Reis
é claro que normalmente não o faço nesse dia. Este ano foi excepção. Aliás, este ano foi excepção em várias coisas relativas à época natalícia:
. foi o primeiro Natal no nosso Lar,
. convidámos o nosso sobrinho de três anos a ajudar-nos a decorar a árvore,
. a árvore de natal teve um lugar realmente pensado nela (e em que não estava a estorvar todos os movimentos numa sala muito mais pequena),
. conseguimos encontrar (e comprar) uma estrela para o cimo da árvore que realmente gostamos,
. usámos neve artificial na árvore,
. fizemos pela primeira vez o almoço de dia 25 Dezembro na nossa casa,
. desmanchámos a árvore no dia 06 Janeiro!
Há uns bons anos a minha mãe comprou neve artificial - detestei o resultado. Detestei o cheiro, que se manteve durante toda a época natalícia, e nos anos seguintes, já não ficou a parecer que tinha caído neve naquela zona, visto que a parte duma bola que estava para dentro do árvore poderia também ter neve. mas o A gostava de experimentar e comprámos. ontem, ao desmanchar a árvore, fiquei a saber que a "neve" ainda não tinha secado - dá para limpar a neve artificial!!! Fiquei muito contente, e tive assim oportunidade de arrumar já todas as bolinhas & cia sem o branco que poderia estragar futuros natais!
Também pela primeira vez usámos todos os bonequinhos de feltro de que eu tanto gosto - inclusivamente as bases de velas, em formato de floco de neve, que nunca tínhamos usado porque só tínhamos mesa na cozinha na outra casa, e não era muito prático estarmos a enfeitá-la!
Pronto, admito.. gosto muito de tudo o que tem a ver com estrelas e flocos de neve para esta época.
E por fim.. gostava de vos compartilhar um dilema! Para mim uma coisa tem de ter o seu sítio, e faz-me mesmo muita confusão se existir um utensílio que por qualquer razão não possa estar com os seus pares - explicando melhor: comprei há dois anos esta caixa de palhinha para guardar tudo (tudo) o que tivesse a ver com Natal, mas já desde o ano passado não cabe tudo! Podem ver na foto a baixa o meu problema - a caixa realmente já é pequena - e ainda falta na foto a caixa das luzes, o pai-natal que temos pendurado na porta de entrada, o spray da neve.. e acho que é só (cada ano vamos comprando mais uma coisinha)!
Isto faz-me (mesmo) comichões! como não podia guardar num sítio qualquer, já o ano passado coloquei tudo o que não coube num saco à espera de resolução. Das duas uma: ou consigo comprar uma caixa maior que dê para tudo, ou compro duas caixas iguais que dêem para tudo (mas iguais).. como prefiro a primeira opção e ainda não encontrei a caixa que me satisfaça... este ano o que não coube na caixa voltou para um saco - mas o mesmo teve de ser bem maior!
Como é que vocês têm estas coisinhas guardadas?