sexta-feira, 16 de setembro de 2016

sou princesa

a ideia que pessoas diferentes têm das princesas é ou pode ser muito diferente entre si.

sou uma princesa dos pés. não que os meus pés sejam lindos e pequenos (felizmente também não são gigantes), mas porque qualquer coisa aleija. seja uma mini concha, uma pedrinha no calçado, o calcanhar que é tão seco que dói, a areia mais quente, uns ténis super almofadados que nos primeiros tempos fazem feridas, daquelas que obrigam ao uso de pensos e de sapatos velhos nos dias seguintes.

sou uma princesa da pele. não que tenha uma pele cristalina e aveludada, antes pelo contrário. tudo me faz alergia e borbulhas e reações e vermelhidão. tenho pele super sensível e delicada.

sou uma princesa da cama (nada porno por aqui). tal e qual a Princesa Ervilha, que com uma micro migalha ou impureza com relevo não consigo dormir.

sou uma princesa das calças. eu que sempre adorei calças largas, com a moda atual tenho mais calças largas que alguma vez tive. calças largas obrigam a certos cuidados que uma trapalhona desastrada como eu deve ter - nunca correr, nunca descer degraus à pressa, nunca andar rápido quando está muito vento porque o tecido duma perna vai para o lado da outra perna e aumenta o perigo de queda (mais uma vez).

MAS quando subo degraus com calças largas, quando tenho de puxar as calças para cima como se fosse um super vestido com saiote, quando as levanto ligeiramente e subo a correr para apanhar o comboio como se estivesse a saltitar entre os lagos do meu palacete, aí sim sou uma princesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails