terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
bichinho HotWheels
apresento-vos o meu senhor Bichinho HotWhells! ontem estive com ele, parecia com pilhas. estava a fazer charme a uma amiga que ia comigo. quanto mais graça ele via que nós lhe achávamos, mais segurança ele tinha para falar, expressar-se... lindo! acho impressionante ele saber exactamente que tipo de coisas ele faz q as pessoas acham graça! também acho muito impressionante a quantidade de coisas q ele aprendeu em pouco mais de 3 anos.
às tantas disse "ah.. ah.. como é que se chama?? [com um dedinho pensativo na ponta do nariz; parecia mesmo que ia dizer algo tão importante ou difícil como otorrinolaringologista] - já sei, Saco dos Brinquedos"
sabiam sequer que "saco dos brinquedos" não é um saco qualquer? ele não se lembrou de um saco onde pode arrumar brinquedos, lembrou-se do saco onde se arruma os brinquedos dele! naquele momento, para mim, aquele saco foi personificado!
sou disléxica. apercebi-me já em idade (quase) adulta. Isto significa, segundo estudos de pessoas importantes, que se torna mais difícil melhorar e, inclusive, que se expressa em mais situações do nosso quotidiano - esquecer de palavras (e mesmo o seu significado), trocar palavras ou usá-las em contexto incorrecto, além, claro, das conhecidas trocas de letras! aos anos que me acontece, estar no meio duma frase qualquer semelhante ".. estava eu a lavar a loiça no... no... " e o A diz-me "lava-loiça"!
se eu conseguisse aprender (em cada 40 meses) o mesmo volume de coisas q o senhor Bichinho HotWhells aprendeu nos seus cerca de 40 meses, seria alguém muito culto. e possivelmente, muito cansado.
R
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário