quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

compras Ikea

o A goza comigo de eu vibrar de cada vez que vamos à Ikea, de ficar imenso tempo a preparar, a perguntar-lhe a opinião (às vezes não parece, mas sei muito bem que a casa também é dele lol), de fazer a lista, ou melhor, listas, no site.. mas a verdade é que, apesar de que eu preferia passar horas a sonhar no primeiro andar, é muito bom pegar na lista, irmos directamente para o piso 0 e despacharmo-nos em 30 min!

como o faço? é muito simples.

de vez em quando lá vou eu passear ao site e vou acrescentando alguns itens às listas que crio:

Lista de compras - ficou mesmo com o nome que o site coloca automaticamente - neste lista tenho coisas que quero ter (mais ou menos brevemente) e coisas que desejo ter (um dia, quem sabe..);

Próximas - mas chega a uma altura que começo a sentir falta de uma ou outra coisa que penso comprar e começo a chatear o A. o que é que ele acha de comprarmos isto, ou se não acha que nos faz falta aquilo.. confesso que o meu moço, de vez em quando, tem ideias espectaculares, que ajuda a encher esta lista;

Especiais - sempre que quero comprar uma coisa mas existem várias opções, crio uma lista com todos esses ítens para ser mais fácil comparar, procurar na loja e escolher. na lista "Próximas" deixo a opção mais cara, e assim é mais prático comparar, mas também continuar com boa noção de valores totais. foi o que aconteceu na compra de um tapete, estávamos com dúvidas e coloquei todas as possibilidades numa lista "Tapetes", e coloquei em "Próximas" o tapete mais caro.

o último dia de compras foi assim:

  • caixa skubb - caixas de arrumação pr organizarmos o nosso guarda vestidos (1 conjunto para cada);
  • caixa lekman - caixa para a nossa Expedit do hall - já tínhamos uma, com todas as coisas do aquário, agora comprámos outra pr cachecóis, gorros, etc - que estavam numa das gavetas pequenas do roupeiro do hall, mas é mesmo pequena e não dava, por isso pensei que colocar outra caixa na estante resolvia - e resolveu :) até deu para os bonés de verão do A. Comprámos em vermelho (igual à outra que já tínhamos)
  • molduras nyttja - 2 conjuntos de 2 unidades
  • molduras - 1 conjunto de 3 unidades - em madeira para pintarmos a gosto (já não estão no site)
  • cabide bumerang - tínhamos muitos que não estavam bons, e queria pelo menos que os casacos ficassem em cabides de madeira, que são melhores e ajudam a roupa a arejar mais - uns dias depois descobri que fiz mal as contas lá.. eles têm conjuntos de 5 e conjuntos de 8. eu na altura fiz as contas e vi que os de 8, à unidade saiam mais baratos. mas vi mal, era exactamente o contrário.. rrrrrrrrrrrrrrrrr
  • velas randig - huuuumm que cheirinho!
  • caderno anstandig - in blue for my blue (not sad) work!
  • tapete aborg - íamos comprar o hampen, mas confesso que não queria que fosse mesmo branco e não gostámos muito da qualidade/ densidade. para o tamanho que é, não fazia sentido estarmos agora a comprar um e mais tarde comprarmos outro melhor (o que faria ao primeiro?). e assim o meu maridão propôs comprar já este, very glad! :D
cheguei a casa e montei logo a caixa dos cachecóis, enquanto o A ponha a primeira vela a uso. no fim-semana a seguir, passei várias horas a fazer a limpeza anual ao quarto (tudo, tudo limpinho) e no fim, depois do chão bem seco, colocámos o tapete, adorámos :) uns dias depois foram as caixas para dentro do roupeiro, tanto eu como o A reorganizámos umas coisas e gostámos muito do resultado - o A ficou com 3 das 4 gavetas do roupeiro vazias - que inveja!!! mas é um maridão à séria, e ofereceu-me as 3 gavetas para eu colocar o que quizesse. recosei, porque além de me fazer comichões taxonómicas à mente, ambos temos direitos iguais cá em casa, logo, o mesmo número de gavetas! as molduras, são para um projecto que temos estado a trabalhar.. devagariiiiiiiiinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails