quinta-feira, 4 de outubro de 2012

colicas

após quase um mês de "cada mamada,cada cagada" ontem chegaram.

Conselhos de mamas experientes
agradeço.

1 comentário:

  1. Já andas aflita com as cólicas da piolha :-(
    não há remédios milagrosos, mas há alguns "ajudantes".
    Há o Infacol - vende-se no reino unido , mas tens cá o infacalm, dizem que é parecido...
    depois podes fazer a massagem com a cânula do bebegel. cortas o fundo do tubinho, retiras o produto e metes só um bocadinho na pontinha do tubo. O ideal é serem os dois a fazerem , enquanto um segura as pernitas dela encolhidas, o outro mete o tubinho no rabinho e faz movimentos circulares e vai massajando a barriguita como se estivesse a amassar o pão. A ideia é os teus dedos quase tocarem uns nos outros quando estás a massajar.
    Dito assim pode parecer violento, mas não é e vais ver que ela vai acabar por deitar muitos gases e cócó acumulado.
    As palavras chave são muita calma e paciência. Bem sei que não é fácil mantermos o discernimento quando eles estão a gritar com dores, mas temos de manter o sangue frio.
    O ideal é a massagem ser feita quando ela não estiver a chorar, porque quando eles choram a barriga fica mt dura e não consegues fazer a massagem em condições.
    Tens também um chá da nutribem que é o alivit gases, que dizem que resulta mt bem. Eu comprei para ela, mas ela nunca o quis beber, basicamente fez tipo repuxo e cuspiu tudo :-/ mas dizem que dá resultado e facilita a libertação dos gases.
    beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails