sábado, 2 de março de 2013

discos de amamentação reutilizáveis

se me dissessem, há uns anos, que iria enverdar pelo mundo de fraldas e cenas reutilizáveis, não acreditaria!

não pela questão ecológica, mas por achar que seria pouco prático. a verdade é que sempre me considerei uma sortuda por viver nesta era: a era em que existe tampões (com uso já mais normalizado - na adolescência ainda não tanto, mas foi-se adquirindo) e lentes de contacto (das que já não se sente absolutamente nada)!

anyway, após termos decidido usar fraldas reutilizáveis (ainda falta um post sobre isto), comecei a descobrir o imenso mundo dito ecológico de cenas para bebés e afins. os discos foram mais um que fiquei curiosa, e decidi experimentar. a questão de ser mais ou menos prático, depende sempre da forma de nors organizarmos logisticamente em casa. como comprei-os já a D por cá andava, ainda usei alguns discos descartáveis.

comprei então um pack de seis discos da charlie banana. se não vertermos muito, dão para três dias o que é optimo para lavar e secar com tempo, mesmo no inverno.

a minha opinião:
- absorvem muito mais que os discos descartáveis, e olhem que eu tive alturas de encharcar tudo à minha volta, por isso deu bem para ter noção;
- não incham, ao contrário dos descartáveis, pela diferença dos materiais;
- são maiores que os descartáveis, o que se torna mais confortável quando estamos com o peito enorme;
- a costura exterior deveria ser mais dissimulada - algo como acabar numa aba mais fina para ir acabando, e não acabar, ponto;
- como a capacidade de absorção é mesmo grande, se tivermos de lavar à mão convém deixar uns minutos de molho no detergente.
- aconselho!

quando vier a próxima criança vou comprar outro pack, apenas para estar mais à vontade com a quantidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails