terça-feira, 29 de março de 2016

control freak

pensar que as coisas estão controladas. mas depois do domingo de páscoa, chegamos a casa, o pai foi trabalhar, e os Bichinhos não querem sesta. caiem estafados à hora do lanche. eu, após uma semana a faltar ao trabalho, com gripe, laringite, duas otites, sinusite (penso q pela primeira vez na vida), com a garganta em sangue de tanto tossir e com muitas dores nos rins e zona dos pulmões, caio com ela no sofá. o A telefona e acorda-me, cerca de 19:30! começo a pensar que no dia em que mudamos para o horário de verão, temos menos três horas para gozar. começo a fazer barulho a ver se eles acordam. prometi que depois da sesta podia haver um pouco de chocolate que ofereceram, e são 20:00 e é o que se faz, enquanto sai um arroz de grelos. Banho a ele, banho a ela, jantar quando já passa da hora de deitar, super acordados quando realmente é para dormir, e acabam ambos na minha cama, porque a D amanhã tem escola, eu trabalho, precisamos todos de descansar. mas o S está em altas e só brinca com a mana, não a deixa dormir. digo à D que vou tomar medicação para a tosse e que levo o mano, quando voltamos ela dorme profundamente. penso que amanhã corre melhor, tem de correr. depois ele mexe-se muito, acorda pelas 05:30 com a decisão de que não precisa dormir mais.

ao fim de mais um dia, felizmente com o pai de folga, jantamos só ligeiramente mais tarde que o desejável, ela adormece logo na sala e ele vai pelo mesmo caminho. mas, ao pensar se tenho tudo orientado, lembro que ainda não demos o medicamento à D, nem ao S, que não a pusemos a fazer xixi, nem mudámos a fralda dele. nisto ele desperta, vamos deita-la. volto para a sala com ele e vejo uns bocados da anatomia de Grey, começo a ouvir soluços, o pai também. aproveitar e pô-la a fazer xixi, ele demasiado desperto. ponho ambos na minha cama na esperança, brincadeira e o miúdo não acalma. e ali, quando achei que não aguentaria mais, ele vomita a cama, a almofada, os lençóis, o pijama dele, o meu. chamo o pai que limpa o quarto. eu dispo a ele e a mim, lavo-o, dispo o body, mudo-o todo, eu só com uma blusa, já vos disse que sou muito friorenta? acabo de vesti-lo enquanto explico à mana que ela vai poder voltar à minha cama, só foi para a dela enquanto o pai limpava. ajudo a acabar de fazer a cama, com o S num dos braços. entretanto estou com mais tosse, o A fica com eles e eu bebo leite com mel e passo no wc para mais um xixi.

finalmente entro na cama quente e penso: já está. e pelo menos o A estava cá, não foi como a vez em que foi muito parecido mas eu estava sozinha com ambos..

segunda-feira, 14 de março de 2016

ouvir pelas paredes

os meus vizinhos foram ter o S e eu hoje, passados 2 noites, desconfieibque já tinham voltado.

mas entrar no quarto dos meus Bichinhos, paredes meias com a sala dos vizinhos,  e ouvir, sem estar à espera, o choro de um recém nascido é uma coisa tão boa!

sábado, 12 de março de 2016

forever home

e quando nos apaixonamos por uma casa? daquela paixão que sabemos que pode ser amor, para sempre? a grande graça (de favor não merecido) que é ter uma casa que desejamos, logo à partida, que seja a nossa forever home.

quero ir vê-la, só por curiosidade, porque quero perceber melhor as ligações e dinâmica entre assoalhadas. ver melhor as distâncias e tamanhos e detalhes. porque quero ver aquela janela com os meus olhos, sem haver no meio o ecrã do telemóvel ou a lente do fotógrafo. só curiosidade de saber.

mas minto. olho para a janela e imagino-me a sair do quarto de manhã, com tempo, e deixar-me sentar nas escadas para a contemplar. quero ir, para começar já a pensar como é que ter um limoeiro no meio do quintal vai ser uma oportunidade e não um problema, para ver se o pó geral pode ser facilmente limpo com aquelas varas telescopicas ou se tenho mesmo de contratar alguém especialista. algures no tempo tenho mesmo de me tratar melhor, tratar de mim e mimar-me e não ir atrás da dor. não é curiosidade. aliás, é, mas vai muito além. é mesmo estar a apaixonar-me perigosamente. e saber que se a vou ver, apenas por curiosidade, vou voltar de coração partido, o que se irá manter por muito tempo.

terça-feira, 8 de março de 2016

sister and brother

ou mais uma forma de um quarto que dá para mana e mano pode ter identidade dos dois mundos, sem estes chocarem :)

vi estes dois tecidos numa lojinha perto do meu trabalho. foram transformados em duas fronhas.

terça-feira, 1 de março de 2016

março

Carla Nazareth ilustrações

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails