a minha avó chamava-me antes de começar. o objectivo era eu escrever as receitas. a minha avó não sabia escrever nem ler, mas tinha uma percepção do mundo muito além. não me lembro bem se alguma vez li alguma receita para ela cozinhar, mas escrevia muitas. a minha avó tinha mais que memória de elefante. esses momentos trazem-me muita coisa à memória..
hoje em dia o formato dos programas culinários são muito diferentes. o formalismo foi-se embora e, mais uma vez, voltamos ao extraordinariamente simples, ao belo mas alcançável, a um estilo de vida, mais do que momentos em que temos de fazer o jantar. hoje vi pela primeira vez um outro programa - The Delicious Miss Dahl, mais um, diferente, pink, à procura do light e dos prazeres do dia a dia.
ontem, no final do dia apenas, decidimos fazer um jantar "nosso 14 fevereiro no dia 12 fevereiro". fiquei eu responsável. fui à net num instante, confirmar os ingredientes duma entrada que tinha visto há uns dias, peguei no saco e fui ao lidl. queria fazer carne, e estava à espera que algo me chamasse. acabei por inventar, e ficou fabuloso..
costeletas com ananás e natas no forno
- costeletas de porco
- lata de ananás
- pacote de natas
- sal, pimenta preta, alho em pó
acompanhei com salada - tínhamos um restinho de arroz de ervilhas no frio, juntei alface cortada às fatias fininhas, milho, queijo ralado. temperei com sal, azeite, vinagre balsâmico branco, orégãos em pó.
o convidado final - D'Avillez - alentejano tinto de reserva 2007
definitivamente uma receita a repetir.
possivelmente tentarei mudar, mas nunca gostei das fotos rascas de comida, em que tudo parece pornografia barata, em vez de um belo romance erótico.
Sem comentários:
Enviar um comentário