quinta-feira, 10 de março de 2011

cooking para 10

mais uma jantarada animada, quer dizer, agri-doce, já que despedirmo-nos de alguém por 4 anos nunca é fácil.

pouca vontade de me arrancar dos dias de férias e passar o dia na cozinha, por isso, coisas boas e simples.

queijo Castelões às fatias
pão bem bem bom
azeitonas
empadão de carne
comprámos carne de porco picada, um chouriço e uma courgete. não quisemos que picassem logo o chouriço para se notar mais.
refugado com cebola às rodelas, alho picado grosseiramente, tomate aos bocados. juntámos a carne e cerveja. deixámos cozinhar. juntámos a courgete cortada aos bocados, o chouriço cortado grosseiramente, e se o tacho fosse maior tinha também junto cogumelos. puré só com leite, água e sal. tabuleiro: puré, carne, puré. queijo ralado. forno por uns 20 min.

salada
com alface, tomate, cebola, milho, sal, azeite, vinagre balsâmico tinto, muito fare niente

ovos mexidos (para a alérgica a carne de porco, que nos esquecemos dela.. ai.. ai..)
cebola aloirada, ovos mexidos para dentro da frigideira, atum bem escorrido, pedrinhas de sal, mexer tudo até estar cozinhado, juntar queijo fatiado por cima (enrolei-o muito bem e cortei como se fosse uma mini torta) et voilá!

bolo de chocolate e noz
gelados que os convivas trouxeram
café

ter amigos fora significa mais um lar para visitarmos, agradecer a Deus a existência dos mails, internet, FB. darmos um mimo tão agradecido que trazem lágrimas aos olhos. sermos todos abençoados pelo Pai. sorrisos, esperanças. experiências não vividas lado a lado. sentimentos agri-doces permanentes. darmos força no que podemos e desejamos.

ouvir dizer que quando tiverem a próxima casa que querem que sejamos nós a decorarmos. tantos mimos e abraço tão forte e apertadinho. tantas coisas comuns. tantas histórias já e ainda para contar. já com tantas saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails