quinta-feira, 24 de março de 2011

a história de ontem...


tem um fundamento! não são só "e se's .. " que não acabam mais!

tento não ser paranóica, não pensar demasiado em algumas coisas. e não é por estarmos a caminhar para um sonho que me vou pôr a contar dias e a fazer listas de coisas que sinto, ou não! que pode ter a ver com algo, ou não! um dia estava eu na net a pesquisar qualquer coisa sobre gravidez e apercebo-me da existência do "RED" (sim, em maiúsculas). fiquei imenso tempo até perceber o que é o RED! claro, é o período. eu pensei, pensei.. "a ti já te apareceu, a mim não" ou "que horror, o red apareceu novamente". por favor, não há mais nada para fazer? eu até gosto de fóruns, mas não para estas maluqueiras! acho mesmo, mesmo que isto faz tanto mal!!!

então aqui vai o meu tabu's-free a trabalhar:

fiz os tratamentos para o hpv, tomei as vacinas e depois tinha de ir ao médico. estava tudo controlado portanto tivemos carta branca para deixar a pílula. tive o período normalmente, com o acabar da caixinha desse mês.

mas no mês seguinte, nada! o corpo está a habituar-se e tal, a vida ressacada sem drogas é o descontrolo... mas outro mês ia passando e.. nada! voltei ao médico. ovários micropoliquísticos - basicamente e na prática, não faço ciclos no tempo normal. mandou esperar. mais uns tempos e nada. comecei a ter um corrimento vermelho acastanhado e (surpreendentemente), ficámos muito felizes a pensar na menstruação! mas este durou mais do que um mês. decidi voltar ao médico. soube que este corrimento é normal para esta "cena" dos ovários, portanto nada de período. prescreveu um indutor de ovulação normal e voltar lá. confesso que muitas vezes senti que algo estava mal, mas naquele momento acho que meti na cabeça que o meu organismo precisava de um empurrão para a primeira ovulação e acho que acreditava que as seguintes seriam mais normais (mesmo que um pouco desreguladas). chegou o dia de voltar. mais uma eco com sonda. nada. nada foi induzido, nada se moveu. nada, absolutamente nada! portanto, para já, não é uma questão dos meus ciclos serem muito ou pouco regulares. é mesmo a inexistência.

o meu querido sô dôtôr já tinha dado indícios de que algo estava mal, mas foi esgotando possibilidades. mandou-me vestir e sentar. disse-me que acha que devemos procurar um clínica de fertilidade, que o problema que tenho deve ser visto por um especialista, que a nível de infertilidade até pode ser de fácil resolução mas que excitar ovários é algo sério.

estou calma agora. muito calma. sei que vai correr pelo melhor.

1 comentário:

  1. Olá! Em primeiro lugar, obrigada pelas tuas palavrinhas no meu blogue!
    Em segundo, tem fé que as coisas se vão resolver. Deus é Grande e se tens realmente esse desejo de ser mãe, tenho a certeza de que vão conseguir.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails