sexta-feira, 25 de novembro de 2011

visita a closet partilhado ou confiar MESMO em alguém

08.10.2011: fim-de-semana de gajas. ficou decidida uma ajuda ao closet (vulgo "clóser") de uma das moças. olhámos para as agendas e marcámos.

19.11.2011: chegou o dia. num ode, sem querer, às mocinhas d' O Sexo e a Cidade, passámos a manhã a fazer pedicure e manicure. almoço num chinês gostoso e como a esteticista era apenas uma, e nós 3, voltámos para a última fase da pedicure. comprar lanche, chegar a casa, mais um cigarrito e vários "com certeza que temos coisas mais interessantes do que organizar o meu "clóser"!" vai daí que como o assunto recorrente do dia é mesmo o casamento da única ainda solteira do trio, a dona da casa lembrou-se e foi a correr tirar do saco o vestido de noiva dela - "veste veste" e mesmo sem lhe servir, e mesmo com um vestido que não tem nada a ver com esta noiva, já havia lágrima a saltar.

lá conseguimos convencer a dona do clóset que, se não íamos organizar tudo, que pelo menos íamos começar! ficámo-nos pelas gavetas de camisolas. atenção: existe nesta casa espectacular um quarto que foi transformado em clóset (de tamanho bem razoável, onde caberia, mesmo, toda a minha roupa, mais toda a roupa do A, inverno e verão, mais todos lençóis da nossa cama, verão e inverno e se calhar ainda, ..., enfim. no entanto apesar da casa ser muito grande, tem muito pouca arrumação, ou seja, o clóset não é só clóset! a acrescer a isto, temos a moça que recebe roupas da mãe e da sogra, tem dificuldade em desvincular-se de algumas cenas e compra bastante roupa. dito isto, não estamos a falar de umas gavetas dentro do clóset com blusas, estamos a falar de 4 gavetas grandes que estão no quarto (fora do clóset), e como estávamos só a olhar para blusas, ainda fomos buscar todas as muitas que estavam mesmo no clóset.

como é que posso resumir este dia? ADOREI! mesmo. eu considero-me muito desarrumada mas bastante organizada. e já percebi que também gosto muito de pensar e dar dicas que ajudem a resolver problemas actuais e prevenir futuros.
  • não é só deitar roupa fora - não precisamos mesmo duma peça com aquelas funções? e passado duas horas de se estar a ver - estamos só a despachar ou a decidir racionalmente?
  • não queremos mesmo aqueles sapatos ou apenas não cabem no local onde os queremos pôr?
  • as duas malas de fim de semana de cor igual, vamos manter porque nos servem de forma diferente ou temos valor sentimental por elas?
  • roupa para o tronco deve estar toda no mesmo local, guardadas com lógica e que ajude o dia a dia de quem a usa. se tal não for possível, tem de haver sentido na separação para saber sempre onde procurar e arrumar;
  • demonstrar as mais valias de todos os sapatos estarem no mesmo local, e se não existe espaço, pensar em opções para criá-lo;
  • conseguir organizar todas as malas e pochetes na mesma prateleira de modo a todas estarem visíveis;
  • ajudar a definir que roupa manter e qual deitar fora (aqui os agradecimentos vão para a Rita);
  • reorganizar o local actual onde todas as peças superiores ficam (blusas, camisolas, casaquinhos.. para trabalhar, para férias, para fim de semana, para praia), mais uma vez, com lógica para ajudar o dia a dia de quem o usa;
  • pensar em opções para organizar gavetas de roupa cuecas, meias, pijamas, lenços, miscellaneos..;
  • dar ideias para organizar lençóis de casa de banho, toalhas de mesa, de cozinha, etc;
  • pensar em opções de mais arrumação para a casa gastando pouco dinheiro;
  • pensar em como arranjar espaço para toda a roupa da criança mais nova caber no clóset que neste momento está cheio;
  • deixar TPC's para as próximas semanas: acabar de organizar as gavetas do quarto (fora as blusas que ficaram todas lindas), comprar mais prateleiras para os sapatos, comprar separadores para meias, mandar arranjar sapatos.
"opá... vocês são mesmo ....! a quem mais eu deixava (e até agradeceria) abrir todas as minhas gavetas e vasculhar todas as minhas bagunças? tenho mesmo que dizer que mesmo que eu não tivesse ainda reparado, está aqui a prova de que confio MESMO em vocês! e isto para gajas é muito!"

acabámos passava das 22:00, com a dona com uma pica imensa para continuar! fomos procurar jantar. comemos cansadas mas na cavaqueira. despedimo-nos com um abraço de quem se vê pouco, sorrimos umas às outras pouco mais de 24 horas depois, com uma cumplicidade cada vez maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails