quinta-feira, 10 de abril de 2014

posses duma miúda com ano e meio

a ideia veio da PG quando contaram tudo o que o filho tinha com um ano de idade.

na realidade, há pouco tempo eu contei os brinquedos da D, tinha curiosidade sobre a quantidade que nós comprámos e a oferecida - tal como suspeitava, tem menos comprados. fiquei feliz.

mas ao ler o post da Potencial Gestante, fiquei intrigada com quantidades e motivada para contar tudinho, tal como eles. mas rapidamente essa motivação se foi quando comecei a contar o que eles chamam de "utilidades", onde a PG considerou protector de tomadas, biberons, talheres, slings, etc, e a parte de "saúde e higiene", deveria contar as mini doses de soro? ou só os perecíveis a médio prazo? e se eu demoro mais do que um dia a contar as posses da miúda, e entretanto há um ítem que tenho de deitar fora? para uma mente de contas e perfeccionista, isto pode levar à loucura e por isso minimizei, pois claro! pensando bem, acho graça a uma contagem meticulosa, mas o que eu gostava mesmo de saber são as posses da miúda em relação a Roupas e Brinquedos, e foi o que fiz.

consideração geral: só considerei o que está a uso - temos sido muito abençoados com empréstimos, alguns já devolvi porque outros precisaram, mas grande parte ficou cá em casa à espera baby mais novo. por outro lado, temos ítens que nos emprestaram e que ainda não dão para a D. temos também roupas da D que emprestámos a um actual mini-baby, e ainda roupas da D, de menina, dentro de um saco à espera de levar a uma belly. nada disto foi considerado.

roupa & cia
inclui cabides, roupa de cama, de banho e fitas para o cabelo

herdado = 186
comprado = 109
oferecido = 69


brinquedos & cia
inclui livros, tapete de actividades, dvd, decoração

herdado = 20
comprado = 25
oferecido = 41


herdado = em segunda mão

posses materiais não são prioridade e penso que temos conseguido manter essa ideia educacional mesmo quando vemos algo espectacular e giro e tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails