terça-feira, 14 de junho de 2016

dormidas cá de casa

dói-me a cabeça e já não consigo pensar bem. dói-me a cabeça e estou feliz por isso... é que dói-me a cabeça porque dormi (e o meu organismo já não está habituado a isso). se continuar a dormir, algures no tempo o organismo vai voltar a habituar-se.




acho que os Bichinhos se enganaram quando adormeceram pelas vinte e uma e trinta, e acordaram um pouco antes das seis e trinta.




e fiquei a pensar nos últimos tempos das noitadas..


algures no tempo, as coisas começaram a descontrolar-se. coloco a maioria das culpas no cansaço. a verdade é que comecei a não dormir logo no início da gravidez da D: não tinha posição e a criança ainda era um mini feijão, o peito doía-me muito e não me conseguia deitar com a barriga para baixo (sempre foi a minha posição preferida), as dores na ciática não me deixavam encontrar uma boa posição de lado, já lá vão bem mais de quarto anos. quando surgiu o S na minha barriga, a D ainda não dormia uma noite seguida. eu dizia que ela ia ensinar o irmão a comer, e que o irmão ia ensiná-la a dormir. aconteceu tanta coisa desde que o S nasceu.. o desemprego do A, proteger a D da enorme quantidade de vezes que um recém nascido acorda, ser o mais fácil para o descanso mas não me sentir minimamente calma com isso. e daí culpa. foi-se descontrolando, fui-me perdendo de mim. não me reconheço no meu cansaço.




estragámos o que a D fazia tão bem sozinha: adormecer. mas ela ao crescer, foi dormindo melhor a noite seguida (se outra mini pessoa não a acordasse). e o S foi-se juntando a isto. ambos a adormecerem mal e sem ser na cama, ambos a acordarem a meio da noite a quererem a nossa cama, o nosso cheiro e calor. no inverno sabe bem, mas não quando a culpa dorme junta connosco. não quando eles não adormecem na sua cama e o desespero começa a acordar quando cada noite chega.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails