quarta-feira, 28 de setembro de 2016

idades no trabalho

quando a crise se fez mais ver, uma das coisas que me chamou mais à atenção, foi pessoas de mais idade em trabalhos considerados mais de miúdos. comecei por reparar no McDonald's, depois trabalho em part time em caixas de supermercado, etc.

no meu trabalho já há vários anos que faço a ponte entre a minha empresa e um dos nossos prestadores de serviços, uma empresa que vende "cenas" nossas através de Telemarketing. sempre tentamos mantermo-nos presentes, ir lá visitá-los ou dar ações de formação, mas ultimamente devido a novos projetos com eles, tenho ido lá mais vezes.

a semana passada fui lá e estava um senhor a fazer chamadas para nós que devia ter cinquentas.. hoje foi mais uma formação, e uma senhora que desconfio ter idade próxima da minha mãe.

na realidade eu não sei a vida daquelas pessoas em específico, não sei se sempre viveram o dia a dia sem pensar no futuro, não sei se trabalharam numa grande empresa que roiu.. mas ver aquelas pessoas faz-me pensar, faz-me lembrar o agradecimento e a humildade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails