quarta-feira, 16 de agosto de 2017

forever home (yap.. again!)

apaixonei-me por uma casa, já o disse aqui antes. foi algures por fevereiro março do ano passado. "apaixonar" é uma palavra forte, especialmente se pensar que apenas a vi na net. na altura era impensável comprar casa, enviei o link ao A, falámos da casa, na verdade, falámos muitas vezes, mas nunca lhe propus irmos ver. sinto que foi uma paixão platónica, como na adolescência, que apaixonamo-nos por alguém ao longe, sem o conhecermos de verdade. mas a verdade é que a casa deixou de estar na net muito rápido, foi vendida à velocidade da luz mas eu senti que aquela podia ser o nosso lar para sempre, a nossa forever home, onde os nossos filhos cresceriam, faríamos muitas festas de aniversário, muitos natais em família (e apesar do stress, da trabalheira e de algumas mágoas, eu acho que gostaria que a nossa fosse a casa onde se passassem a maioria dos Natais). nós, apaixonados por algo que  nunca seria nosso, batizámo-la por "Casa do Limoeiro". foi vendida mas dei por mim a falar sobre ela muitas vezes e, estupidamente, a pensar e a sonhar (acordada e a dormir) com ela quase todos os dias por quase um ano.

até que as nossas condições mudaram um pouco e o A quis começar a ver casas. eu fui do contra, porque temos uma situação de heranças por resolver. mas decidimos ir vendo na internet, apenas online, para começarmos a ter noção do mercado atual.

e este sábado, estávamos nós nas únicas mini férias a quatro que teremos este ano, e eu a estragá-las (ou pelo menos sem aproveitar) por uma gastroenterite. depois de dormir a sesta com o mais novo enquanto o A foi com a D à farmácia, dei por mim já sem sono, cheia de dores mas felizmente o S ainda dormia para eu poder estar muito sossegada e encolhida e sem canais de jeito liguei a net. a pesquisa foi semelhante a tantas outras, o site onde entrei é que não costumo ir.
vi a lateral duma vivenda tão familiar que pensei que fosse gémea da minha forever home. ao abrir as fotos fiquei com o cérebro literalmente parado. QUAIS SÃO AS HIPÓTESES? de me apaixonar por uma casa o ano passado e ela estar novamente agora à venda?
quando mostrei ao A continuava sem palavras.
- é a do Limoeiro? [silêncio] diz-me, é a do Limoeiro?

poucos segundos depois estávamos a pedir para marcar uma visita, e segunda feira, já em nossa casa e sem contacto da agência, telefonei.

continuará a ser a "Casa do Limoeiro", apaixonados sem a conhecermos de perto. continuará a ser aquela que poderia ter sido a nossa forever home, cada vez mais com a certeza de que encontraremos a nossa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails