já há tanto que cheguei das minhas "férias do avião", "lua de mel do exterior", and so on, e praticamente ainda não falei delas.
a parte boa de pensarmos em fazer uma viagem intitulada de "2ª lua de mel", com tão pouco tempo de distância, é que podemos pensar naquilo que gostávamos de ter feito diferente na primeira, e tentarmos fazer melhor. não falo de coisas que o dinheiro possa comprar, falo das outras. o tempo, a sua gestão, a disponibilidade para gozarmos e celebrarmos a existência desta outra pessoa. o cansaço que nessa altura "baixa em nós" após tantos meses a sonhar e ansiar.
depois há a outra parte, o cansaço do dia a dia, alturas que correm melhor, anos que são uma trampa. dias e dias a descarregar em cima do outro aquilo que não podemos descarregar nos que merecem.
neste ambiente estamos a tentar marcar férias e tudo corre mal, o passaporte, a agência.. e o raio! o que interessa é que estive, até estar dentro do avião, a não acreditar que ia mesmo!!!
colocar de uma só vez fotos de uma viagem é difícil. não somos de tirar muitas fotos e, também por isso, cada foto torna-se única e com histórias para contar. histórias que seria impossível descrever aqui. de qualquer forma, existem as fotos simples, de coisas que a maioria das pessoas tiram, existem as que tentam mostrar algo que nos chamou à atenção, e depois existem as nossas, só nossas.
resumo. apanhámos sol, chuva, tudo em alsas! gente tão simpática que nos serve café ao pequeno almoço a cantar (e eu que normalmente não quero sequer que me falem até às onze da manhã), ou que nos vai limpar o quarto quando nós, descansados que já não irão, tiramos o cartão à hora de jantar. praia, praia!! piscinas, bananamama's, praia again e amor, muito amor. dependemos muito um do outro, precisamos muito de muito tempo um com o outro e é tão bom não nos cansarmos. tivemos tempo para tudo, a duração da viagem teve o tempo ideal.
decidimos não fazer excursões, aliás, o próprio destino foi pensado também por isso. queríamos tempo para descansar, para nós, aproveitando o resort, as pessoas que lá trabalham, as que estão lá como nós. o mundo é uma ervilha.
e todos os pormenores, cinzeiros-de-areia-da-praia, pinturas simples no nosso hall de quartos, uns candeeiros na recepção da nossa zona pelos quais me apaixonei, chapéus, conversas agradáveis com estranhos, sorrisos o dia todo, sotaques, locais, água, recantos, pormenores, o teu sorriso e o teu amor.
Punta Cana é um autêntico paraíso!
ResponderEliminarEstive lá em 2009 em Lua de Mel e adorei :) vale cada cêntimo!
Estivemos na mesma cadeia, Gran Bahia Principe. Ficaram no Bávaro?
Ñós optamos por fazer uma excursão, a Bávaro Runners onde fomos ver as plantações de cacau, açúcar e tabaco e também fomos à praia de Macau! Gostei imenso pois ficamos com uma ideia do que é a República Dominicana na realidade, fora dos resorts!
Agora é esperar lá voltar um dia :)
Beijinhos