sábado, 22 de outubro de 2011

adeus livros de endereços

continuando com a diminuição das papeladas diversas, tenho (tinha) dois locais físicos como livro de endereço - um livro pequeno que comecei há aaaanos, e uma caixa organizadora rexel, com vários anos também (uns 15 anos). tinha os dois apenas porque nunca tinha acabado de colocar os do livro na caixa. mais os cartões de memória dos telemóveis!

com a ajuda da Rachel, e como já tinha acontecido com o evernote, decidi fazer um livro de endereços no computador. comecei pela procura de um livro grátis na net e depois comparei-o com o que temos do windows:

Livro de Endereços do Windows
+
  • facilmente interage com outros documentos do windows,
  • grava automaticamente um documento para cada contacto,
  • tem campo para aniversário
  • e não me lembro de mais
-
  • não consegui guardar noutro local que não no C:
  • só nos lembra dos aniversários se usarmos o outlook e para isso preferia usar o próprio livro do outlook (que gosto mais, mas não uso mesmo em casa nem vejo vantagens em usar)
  • não ficamos com um livro de endereços mas sim com uma pasta no computador cheia de documentos, não sendo tão rápido visualizar informação
  • não tem campo para informação diversa

Free Adrees Book
+
  • ficamos com um livro com visualização muito semelhante ao outlook - podemos escolher algumas opções de visualização, ordenar e procurar por diversos parâmetros,
  • tem campo para informação diversa onde, além de colocar o aniversário, nos contactos menos frequentes coloco o local comum que temos, e para os amigos mais frequentes cá em casa, coloco também alguma alergia alimentar, e gostos preferidos/ detestanços (gostaste K?),
  • podemos colocar vários cabeçalhos para nos ajudar a procura rápida
-
  • não tem campo específico para aniversário mas também já estava à espera de não aparecer lembretes no pc (eu lembro-me que o meu irmão, em casa dos nossos pais, pôs uma aplicação simples deste género no pc, tenho de encontrá-lo)
  • se colocarmos grupos, não conseguimos visualizar numa mesma listagem todos os contactos que temos,
tudo somado, decidi-me pelo segundo! já passei tudo o que tinha no tal livro, só falta agarrar-me à caixa (vai custar!) e depois aos telemóveis.

post scriptum - a tal caixa de endereços continua como nova e tem um grande valor para mim, pelo que decidi que vai passar a organizar os cartões de restaurantes e cia.. é que custou quase 6 mil escudos há 15 anos atrás, só a pude comprar porque ganhei um cheque-oferta, de 1º lugar do primeiro concurso de literatura da minha escola secundária. era um texto que escrevi sobre a minha grande paixão do secundário, alguém muito especial mesmo.. que reencontrei uns tempos mais tarde e olhem... casámo-nos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails