sábado, 25 de julho de 2015

as avós são sobrevalorizadas



gosto das conversas que ouvimos pelo caminho. saio da estação de comboio, qual manada, com dezenas de pessoas a fazermos a mesma avenida a pé. entre umas mais rápidas que outras, umas que chegam ao trabalho em prédios mais perto que outras, umas que param para um café, a manada vai-se reduzindo pelas estradas que vou atravessando e às tantas, começo a ouvir sempre as mesmas duas ou três vozes muito perto de mim. não são sempre as mesmas pessoas. mas são pessoas que, naquele dia, partilham uma história com quem vai atravessando as mesmas estradas, ao mesmo tempo e ao mesmo ritmo que elas.

hoje, de repente oiço.
                - eu não dormia. a minha avó é que tinha paciência para me dar colo e adormecer-me. achas que a minha mãe tinha paciência para isso? claro que a minha avó não ia trabalhar no dia seguinte..

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails