quarta-feira, 5 de agosto de 2015

dormidas

coloquei a chave à porta e cheirar a madeira, pensei que a empregada da vizinha esteve a olear as portas. abri ligeiramente a porta e voltei a livrar-me: a cama chegou! a nossa cama! a anterior já era nossa, escolhemos juntos, mas foi uma promoção maluca da moviflor, gostámos de tudo mas não pensámos em nada ao pormenor, nem era preciso. quase treze anos depois, o osteopata diz que o melhor é mudar de colchão, não resolve o meu problema de coluna mas pode ajudar no dia a dia. realmente estava muito velho e ouvia as molas com frequência. depois a altura, por ser baixa, sentia que me cansava imenso as costas e corpo, sentar e levantar, considerando ainda que me levanto ainda muitas vezes. comecei a pensar nisso. desde sempre que ouço o A dizer que gostava duma cama grande, dois metros por dois metros. achei graça mas pouco funcional, mas mais que tudo, não sabia onde a encontrar a preços razoáveis, mais o colchão e ainda os lençóis e restantes têxteis. decidimos agora pensar mais ao pormenor. ele queria dois metros de largura, eu queria gavetas para arrumação. mas também queria um quarto não atafulhado, por isso não queria mais mesas de cabeceira, mas queria uma cabeceira de cama das largas, com arrumação na lateral. não encontramos nada nas lojas normais, no fundo sabíamos que tínhamos de abdicar de algo, havia tantas variáveis.. e se na próxima casa a cama não cabe? então abdicamos da largura. mas depois chego à IKEA e ao escrever o código do colchão vejo que há de um metro e oitenta de largura, pergunto se tem disponível e quais as camas. e assim mudamos os planos e o modelo da cama, não veio uma cabeceira com arrumação, mas vieram gavetas para baixo, tive também certeza ali que o A não estava apaixonado pela ideia. veio o melhor de dois mundos, eu trouxe arrumação e altura da cama, ele trouxe vinte centímetros a mais!

estou desejosa pelo próximo domingo, acordarmos todos tarde, irmos todos ronronar para a cama dos papás, já cabemos melhor os quatro!

por outro lado, já há uns dias que a D falava que tinha de ir para a cama grande, sem sermos nós a puxar assunto. hoje antes da banhoca perguntámos, acentiu, arrumamos a cama (colocamos um edredon só para os pés, composemos o lençol para abrir mais abaixo, coloquei a cabeceira do lado de fora para ela sentir-se mais segura. jantar, brincadeira, leite e música, o A deitou-a na cama grande, com a almofada dos grandes que trouxemos sábado, virou-se para o outro lado como se tivesse sido sempre assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails