quarta-feira, 18 de outubro de 2017

what if,!

as questões (só algumas) que estão presentes antes duma operação:
. porque não podemos ter apenas um assunto stressante de cada vez?
. e se eu pertenço à minúscula percentagem de pessoas que morre na sala de operações por motivos que nada têm a ver com a operação? (uma bactéria, uma alergia ou infeção desconhecida, uma cena estupidamente minúscula que ninguém viu)
. e se ninguém se lembra que ela precisa de atenção e de ter o seu próprio tempo sozinha, de mimos e liberdade, de falar as suas histórias como se fossem a mais pura verdade enquanto respondemos como se não o percebessemos? de ser lembrada que a perfeição não é necessária em nenhum momento da nossa vida, que temos direito de perseguir os nossos sonhos, que ela é linda do coração (mas por acaso por fora também) e que as suas verdadeiras pessoas saberão isso? que é das pessoas mais fortes que conheço, que precisa saber que ela é preciosa e deve encontrar pessoas merecedoras da sua presença. que não tem de agradar aos outros. que não é preciso ser sempre forte e que o mano tem pais, que a função dela é ser criança e não se preocupar com nada?
. e se ninguém se lembra que ele precisa de travões constantes mas que lhe digam isso como se a ideia fosse dele? que se precisa também focar nas consequências e não apenas no agora. que é lindo e maravilhoso especialmente no coração (e por acaso por fora também) e que tem de deixar de dizer que é tonto e parvo para se desculpar das ações menos boas, mas mesmo com estas, e se ninguém se lembra de dizer que ele é amado incondicionalmente e se a seguir ele diz que não sabe o que é "amor", lembrar que é gostar muito e sempre? e se não lhe dizem que é muito mais inteligente do que quer mostrar?
. e se ninguém te lembra que não podes desistir mesmo que eu não esteja? em primeiro lugar por ti mesmo e, se isso não for suficiente, pelos nossos Bichinhos. que tens de viver e não apenas sobreviver. que tens e temos sonhos que podes construir e vivê-los mesmo sem mim?
. e se para o outro assunto stressante é preciso mais do que acompanhar e eu, por estar a recuperar, não posso ir fazer exames a apertar-lhe a mão? dizer-lhe parvoíces para sorrir? inventar qualquer realidade do tipo "A vida é bela" para não saber o que se passa?
. e se a operação corre bem a nível de bactérias e alergias mortíferas mas eu fico com mais dores, coxa, mais coxa e mais torta, ou sem conseguir mexer os pés para sempre? e se não conseguir ser feliz assim?
. e se me vou embora e não tive tantas conversas que quereria ter tido?
. e se corre tudo bem e as dores iniciais são insuportáveis?
. se faço um disparate qualquer só para fugir da operação?
. se, por estar com um super senhor herpes ou por hoje ter andado à chuva, fico doente me adiam a operação?
. e se... só de pensar em demasia fico maluquinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails