segunda-feira, 13 de agosto de 2018

armários prateleiras gavetas armários prateleiras gavetas

as gajas normalmente gostam de cozinhas. eu perco-me. são três gavetas e uma porta grande (a que tem o caixote do lixo), e depois são muitos armários com prateleiras e prateleiras.

DICA de mudança: vale a pena priorizar a proteção interior das gavetas e prateleiras na cozinha e casas de banho.

estou desejosa por ir limpar todos aqueles interiores, todas aquelas prateleiras - já comprei um detergente cheiroso que está posto de lado para estrear lá -, deixar secar com a janela aberta, enquanto penso se devo já ir limpar o interior de um lavatório ou ficar a ver a secagem a acontecer. claro que as prateleiras são tantas que quando acabar a última do primeiro armário já a primeira está sequinha. estando no verão, claro. estou desejosa de pôr os protetores aborrachados que ainda vou comprar, corta-los e ficar chateada porque afinal aquilo não tem as medidas da embalagem, ou está a ficar torto, ou não é tão rápido ou fácil como parecia. e estou desejosa por começar a abrir caixas, aquelas que acabei de fechar, e lavar a loiça toda porque entretanto envolvi-a em jornais, e pô-la a encher as prateleiras todas. e diria que depois vou pensar melhor e mudar o sítio das coisas, mas sabendo como sou, sei que as coisas já irão tão esquematizadas e pensadas para nós, que o mais provável é durante anos achar mesmo que assim está perfeito. e arranjar caixas de arrumação lá para dentro? práticas e sem gastar dinheiro porque mais à frente queremos mesmo é fazer de algumas zonas um despenseiro extraível.
já contei que imprimi várias vezes o layout da cozinha? perguntei ao homem onde ele acha que se deve guardar cada coisa, mas como eu já tinha a maioria pensada, ele limitou-se a perguntar o que eu achava. imprimi várias vezes o layout e fiz desenhos e escrevi opções. agora falta-me colocar lá o número de prateleiras que está em cada armário, apesar da maioria poder mudar-se de sítio, são uma referência.
e entretanto, outra coisa maravilhosa: pus-me a fazer contas ao número de rolos protetores anti-deslizante que preciso.

ora, um rolo tem cinquenta por cento e cinquenta. uma prateleira tem sessenta por quarenta e cinco. um rolo dá para duas prateleiras e meia, logo dezessete rolos dá para as vinte cinco prateleiras (sim, vinte e cinco!). falta lembrar as medidas das gavetas e da porta.

e pôr-me a fazer contas do espaço útil, dentro de armários, aquele que tenho atualmente comparado com aquele que vou ter?? aaaiiii maravilhoso excel no contexto duma cozinha giraça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails