segunda-feira, 27 de agosto de 2018

assim

estou com vontade de limpar e tirar pó e abrir caixas e pôr as nossas coisas e os nossos cheiros e exclamar "olha como parece tão diferente agora" e fazer a cama de lavado com corpo durido e feliz. pôr gel duche em todos os lavatórios e pensar que é melhor pôr também no lava loiça da churrasqueira e nas torneiras do jardim, e já agora alguma esteira também. e quando eu não quiser descansar, e quando eu achar que é só arrumar mais uma caixa para estar tudo mais orientado, pegar num cobertor de campismo e esticar ao sol sobre a areia e tentarmos fazer pinos e sentar à chinês enquanto cada um conta como foi o seu dia. e vamos testar qual o melhor sítio para eles guardarem as suas coisas, sendo que o S já sabe que vai ter as coisas dele à sua altura. e jantar no jardim, e deitarmo-nos no chão e ir buscar a tenda grande e montá-la por lá. e quando à noite acenderes o cigarro no escuro e no silêncio, vou fazer-te companhia e fazer com que o apagues.

hoje zangamo-nos porque para espreitar a cozinha quase acabada, a miúda pôs a sandália na parede branca. e zangamo-nos porque quando abrimos a porta, o miúdo veio com as mãos sujas de areia preta e pô-las numa parede.

mas hoje voltaram a brincar e a correr com mais confiança enquanto o meu coração grita assustado "não se corre nas escadas", e hoje muito felizes informaram-nos: "mãe-pai, descobrimos uma porta secreta, venham ver!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails