segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

diário de um human papiloma vírus

aaaaaaaaaaaaaaaiiii!

se ontem não estava bem, hoje ainda pior. se nos últimos meses (após os tratamentos) atacou em altura de praia e piscinas - com a humidade e calor, grande parte dos vírus têm tendência a reproduzir-se- desta vez estamos de inverno. frio. para que bem se entenda, sim, fui à república dominicana o mês passado mas até isto correu bem. ou seja, a última vez que algo semelhante aconteceu, foi algures no verão. e comparado com este, bastante fraquinho.

hoje senti-me todo o dia sem força para estar bem. não é que entornei um iogurte líquido na minha secretária do trabalho e em vez da minha reacção normal aos auto-disparates, ou seja, uma boa gargalhada, desatei a tremer e a lágrima a espreitar?!?!? por outras partes do dia, cheguei a dar uma mini-pancadita na parede do wc, chorar, gritar (baixinho, que peixarada também não!!), encolher-me e encolher-me a ver se a comichão e dores passava. cheguei a ver sangue também (e não, não estou com o período). aliás, o problema é exactamente esse. antes de descobrir o que tenho, era muito raro o mês em que não vinham as infecções. depois vinha o período e sentia o organismo a acalmar. como se o "limpasse". agora com a história dos ovários policísticos, não há período, não há limpeza.

com o tempo a passar e sem o dito cujo, há poucas semanas senti assim qualquer coisa estranhamente familiar. tentei não pensar, quando chegasse, estaria cá. chegou. ontem de manhã (ou sábado à noite, já nem sei). hoje de manhã mal conseguia andar. fazer xixi é o tormento, e quando cheguei a casa foi a pior altura do dia - quando simplesmente passei água morna!

agora estou aqui, à espera que a argila seque, para tirar com água e pôr o aloés.

estou a entrar em paranóia. mesmo.

2 comentários:

  1. Uiii, minha querida!
    Não estás nada, nada bem!!! Espero que melhores bem rápido... O médico não te aconselha menhuma medicação para te ajudar?
    As melhoras :S

    ResponderEliminar
  2. Sara, mt obrigada. Hj já estive um pouco melhor. o HPV é um virus crónico que muito raramente passa a 100% com os tratamentos. Aliás, desde logo que o médico me disse que a partir de certa altura, se continuarmos a fazer tratamentos (dos q eu fiz), estamos ainda a piorar, pois matamos as defesas do organismo. Tenho as "mesinhas" à base de argila e aloé que o próprio me aconselhou, e um creme calmante que ele tb me deu. mas acima de tudo é mesmo muita paciência e calma, capacidade de respirar fundo e... saiam de perto porque sinto-me um vulcão em constante perigo de rebentar (aos gritos e bofetada) :) desta vez decidi não ir ao médico. vamos ver como correm os próximos tempos.
    Obrigada, bjito!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails