quinta-feira, 20 de junho de 2013

@ home sick again or fazer um refresh às plantas

parece que é mesmo verdade, as nossas defesas distraem-se quando deixamos de amamentar. estou novamente doente, desta vez, uma otite.

o mais triste é que quando estamos em casa, não temos força para fazer o que queremos. tinha (tenho) muita coisa para limpar e arrumar - não consegui! a única actividade que fiz, foi tratar das plantas.

como felizmente não são muitas, de vez em quando vão todas a banho:
  1. tiro todas as folhas secas
  2. levo-as para a banheira
  3. abro o choveiro com muito pouca pressão
  4. as folhas são lavadas
  5. a areia extra molhada
  6. a água fica a escorrer umas horas
  7. saiem da banheira
  8. voltam ao seu local, rejuvenescidas


no verão, tento fazê-lo mais vezes.

hoje tive duas plantas que especiais.

a primeira, que é muito sensível, ficou uns dias com pouca água e ficou logo com raminhos secos - tentei limpar ao máximo. felizmente já sei que os novos raminhos nascem e crescem depressa.


a segunda, também é muito sensível mas, ao mesmo tempo resistente. precisa muito de água frequente. mas eu esqueço-me mais do que devia. então ela começa logo a ficar murchinha, mas não morre! já a tenho há anos :) já aconteceu ficar cheia de flores mas depois por falta de água (penso), não chegar a florir. desta vez estava já há bastantes dias cheia de botões, e eu apesar de estar a tentar ter muito cuidado com a água, achava que faltava qualquer coisa. faltava-lhe banheira! pouco depois da chuveirada já estava uma flor super aberta e cheirosa!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails