ui... ui.. ui! LEMBRETE, estou grávida, tenho passado toda a gravidez com tudo o que tenho direito (super cansaço, enjoos, vómitos, azia, sono, blá blá.. e sim, mesmo após primeiro trimestre).
se este destralhamento fosse há um ano atrás, seria possível que já não arrumasse papéis há uns tempos e por isso tivesse de voltar a fazê-lo, diria que tinha de livrar-me de papéis e coisas antigas (como cartas e fotos herdadas com imagens de pessoas que desconhecemos). também diria que não tinha quarto dos miúdos, e que o que seria quarto dos miúdos era o quarto do "mete-para-aí", dividido entre um pequeno ginásio e tralha, muita tralha a ser destralhada a loooongo prazo, teria de decidir se queria mostrar fotos desse quarto ou não :) e teria fotos light & clean, como estas...
hoje em dia a coisa é muito diferente :) o quarto inexistente, virou o quarto da nossa Bichinha. tirámos tudo desse quarto (tudo!), tentando logo deitar fora alguma coisa óbvia, mas como o objectivo não era esse, a maioria ficou, e foi transportada para o escritório (ginásio incluído)!
um pequeno exemplo, que não tive coragem para mais:
se antes sentia o escritório como um local de sossego, hoje não. tenho um canto arrumado, que é o canto das tintas. e a única razão que o tenho arrumado (e isto é vergonhoso, mesmo para "inglês ver") é por ser o canto visível fora do escritório e estava a irritar-me solenemente vê-lo todo desarrumado a cada vez que entrava no corredor.
FELIZMENTE, a Rita disse "Lembra-te que este
destralhamento é para ser rápido; (...). Concentra-te apenas nas superfícies
horizontais e no que está visível."
a prática do dia:
- apanhar todo o lixo óbvio
- arrumar a roupa que está pronta a ser arrumada
- dar um jeito rápido nas muitas caixas e cenas e cenas e cenas no chão
- arrumar a secretária (ultimamente o portátil está na cozinha, por isso a secretária virou mega-prateleira para tudo e mais um par de botas!)
- ver se há canetas secas
- até as plantinhas ficaram destralhadas :)
taxo-dreams a prazo exequível:
- reorganizar álbuns de fotos (algumas fotos que tirei para digitar e não voltei a arrumar no álbum)
- deitar fora cartas antigas (leia-se "a maioria", sei que para já vou deixar alguma coisa, mas espero que só o muito importante mesmo)
- ver fotos herdadas e decidir o que ficar
- continuar a ver se quero alguma folha de revista, fotografar e passar para o evernote, deitar as revistas fora
- ver todas as caixas meta-tralha e livrar-me do mais possível
- voltar a destralhar as gavetas da secretária e do bloco de gavetas
- decidir o que fazer com a colecção de selos, diários, agendas antigas, aquário vazio...
Sem comentários:
Enviar um comentário