isto de ter de fazer uma ecografia mamária às 39 semanas de gestação tem muito que se lhe diga! ainda para mais, após duas médicas diferentes fazerem a palpação e aconselharem a eco antes do parto.
quanto à médica radiologista, uma querida.
assim daquelas senhoras na casa dos 50's, que se tem a sensação que tiram a maquilhagem com uma espátula e não com um disco de algodão. fazem-me sempre lembrar a minha primeira ginecologista: fria, fria, fria, tiazorra sem qualquer estilo, baton a meio quilómetro da linha do lábio, unhas sempre impecáveis e com anéis daqueles de ouro que se vêm à distância (já vos disse que era ginecologista, certo?).
mas esta, uma querida. após várias perguntas sobre a gestação e as razões de estar ali, perguntou o que a obstetra tinha dito aquando da palpação. respondi "que podia ser do leite, mas para ficarmos descansados e como tinha consistência incerta, para fazer a eco rapidamente". e a senhora disse "então e é mesmo isso, do leite! fique descansada. de qualquer forma, se após algumas semanas do parto continuar, deve fazer uma nova ecografia, mas para já não há razões para se preocupar!".
e foi assim, a minha tarde. fiquei a pensar que hoje devo ter acordado um pouco triste não pela Pimpolha ainda não ter nascido (nem sequer descido tudo), mas sim por esta preocupação, e pela preocupação de não ter tempo para fazer a eco antes do parto.
Filhota, já está a eco feita. vem cá para fora ter com os papás!!! :D
Sem comentários:
Enviar um comentário