segunda-feira, 27 de agosto de 2012

sorrisos pelo correio

hoje dia cheio.

9.30 - centro de saúde
renovação da baixa médica. continuo a não ter autorização para sair de casa (segundo a médica-mor do meu agrupamento! felizmente que não tem sido ela a atender-me nas últimas vezes, mas como é ela que assina a baixa, vai mesmo assim), apesar de estar com 39 semanas e da médica que nos viu, dizer que devo andar muito. ando com séria vontade de esmurrar algumas pessoas!... anyway, coração forte e, realmente, é melhor fazermos ecografia à mama o mais breve possível (aka, antes do parto!).

10.40 - CTT
levantar uma encomenda que tinha recebido. enviar baixa para Segurança Social. enviar baixa para Work (despachar tudo porque espero ter pouco tempo esta semana).

11.00 - home
o A esteve a colocar as coisas a jeito para o trabalho à tarde (primeiro dia após férias), eu estive a abrir a encomenda. e estava isto lá dentro, sem sabermos, e foi tão boa a surpresa - obrigada S! :D

12.00 - centro de radiologia
conseguimos eco para amanhã à tarde. vou ter de chatear alguém com as boleias (porque é mesmo muito para eu conseguir sozinha - porque a realidade é que não consigo mesmo, muito menos às quatro da tarde, e para o A não ter de faltar). mas pelo menos conseguimos em tempo (em princípio) útil.

12.30 - hospital garcia de orta
a melhor parte foi mesmo ter de repetir o que tinha feito 3 horas antes no CS - xixi para a palheta, pesar, medir a tensão, cereja em cima do bolo: ser à frente de todas as pessoas presentes na sala. enfim.
CTG, abertura do nosso processo periparto no HGO, perguntas e respostas e conversas e toque (um pouco mais bruta que a minha OB, but well.....). a Bichinha continua muito para cima. mantém-se apenas um dedo de dilatação. preferia mais, mas enfim. andar muito e ao colocar creme nos mamilos, rodá-los (ou como diz o A, sintonizar rrrrrrrrrrr) - isto estimula a hormona do leite, que é a mesma que provoca o parto. sabias? afinal que o dia previsto do parto não devia ser 5 setembro, mas sim dia 2 setembro. neste momento.. what ever! só queria mesmo que a data real fosse antes disso (aliás, com tantas mexidas nas datas, logo desde o início, não há-de a nossa Piolha andar baralhada sobre o melhor dia a nascer?!). sendo assim, encontro-me hoje com 39 semanas e 1 dia. se não nascer antes, nova consulta dia 7 setembro, para novo CTG, toque, e marcarmos indução.

tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails