sexta-feira, 23 de abril de 2010

não lhe fales

bem.. a realidade é que aquilo está um caos! mesmo e à séria!

é o sistema que é uma trampa, são os relatórios que saem sem sentido nenhum.. são as descobertas dos valores que não batem certo, e não é que já é assim desde 2007 e ninguém reparou (??!?!?).

é tudo.. é a falta de humanismo, controlo, responsabilidade, tacto, respeito. é um chefe parvo e burro que já excedeu todas as possibilidades ditas normais e aceitáveis de errar! é a contínua necessidade de termo-nos de justificar pelos contínuos e inaceitáveis erros dos outros e do sistema informático e do próprio sistema num todo.

é a hipocrisia, muita. trabalhar numa empresa que tem associada a expressão "multinacional", também tem colada a realidade hipócrita.

trabalhar é: ... (estou a tentar efectuar uma frase que faça sentido dentro de mim e não consigo)... não sei.

trabalhar é trazer dinheiro ao final do mês? "no meter what"??? é obrigarmo-nos a crescer à bruta para sobrevivermos num ambiente que não é o nosso, para conseguirmos gerir conversas, conflitos, pessoas estúpidas? é aprender a ser cínica? é já conseguir prever o que o chefe vai pensar e fazer após dizermos determinada coisa de determinado modo e em determinado momento... pensar para dizer o que desejamos que o outro pense após termos dito.

a Sumol tem uma nova publicidade, que até vem com manifesto! que eu ainda não tinha visto, ou pelo menos reparado nem sequer nos outdoors, até ao dia em que o Manifesto veio na contra-capa do Destak. é certo que é "apenas" uma publicidade, virada para os (muito) jovens, mas é também um agitar do dia-a-dia de todos nós. é uma veneração à despreocupação dita dos adolescentes, mas é também um abanão para todos aqueles que já "falaram" a dias que foram chegando iguais ou tristes... e deixaram-se ficar, sem se manterem originais. "quando esse dia chegar não lhe fales".

quando esse dia chegar não lhe fales

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails