sábado, 3 de abril de 2010

renovar caixa de papelão

long, long time ago, num dia de natal, a mamãe ofereceu-me uma caixa de papelão de 3 gavetas. tinha tons vermelhos e castanhos, com riscas e ursinhos e dá muito jeito para guardar papéis & cia.

essa caixa ainda perdura, no entanto, há muito tempo que me tinha cansado do aspecto exterior e além disso, se a levava para a minha nova casa com a minha nova família, não gostava que continuasse igual, por isso decidi fazer qualquer coisa dela.. pintá-la de creme - ainda se consegue ver algumas riscas e ursos lol
no entanto, quando a pintei, ainda não sabia bem o que fazer com a parte da frente. até que vi, numa loja em lisboa (eu já vi o site da loja mas neste momento não o encontro por nada) uma folha de papel com uma figura de que gosto muito, e lá comecei as colagens com cola branca. como o papel possui uma figura, para conseguirmos com que funcione cortamos o papel pela largura da gaveta, ou seja, nos cortes do meio não dá para cortar a mais para dobrar o papel para dentro da gaveta - solução é no final do trabalho, colocar papel auto-colante transparente, e aí sim colarmos para dentro da gaveta - para colar melhor, usei molas de roupa :)
lá começou a tomar forma

e no final, como puxador, coloquei fio camurça castanho escuro com uma missanga de madeira. eis o resultado final:
o que acham??

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails